Produtor Crystal 12 tem músicas para todos os gostos

Eles fazem sucesso entre amigos ou no cenário independente e agora, ganham os palco do Trilha de Sexta

Enquanto você espera mais um Trilha de Sexta, que acontece toda sexta-feira no R7 e no canal da Record TV no YouTube. Você pode conhecer bandas e cantores do cenário independente aqui no Produtor Crystal – é a forma que a Crystal encontrou para dar uma força para quem não está conseguindo mostrar seu trabalho durante a pandemia.

Se você é cantor ou músico, ou participa de uma banda, aproveite a oportunidade para mostrar o seu talento para todo o Brasil. Basta se inscrever em R7.com/produtorcrystal e mandar seu vídeo, preenchendo todos os campos necessários. Os músicos selecionados aparecerão no Trilha de Sexta e nas redes sociais do R7.

Conheça os artistas que vão participar do Produtor Crystal dessa semana:

Nando Bênia
@nandorbenia
Eclético. Essa é a palavra que define Nando Bênia, gaúcho de Bagé (RS), que aos 14 anos iniciou a carreira como hold da banda Aldeia Pendente em Bagé. Ele acompanhou a banda e fez alguns shows como substituto tocando baixo e bateria. Aos 16 anos fez seu primeiro show como baterista oficial da banda The Pampas.

Em 2007 com um repertório 100% nacional, começou a fazer apresentações de voz e violão em aniversários e festas particulares. E em 2009, aos 19, começou suas apresentações em bares, restaurantes e eventos, desde então já participou de projetos como baterista e vocalista, sendo o idealizador da Nando & Os Sempre Em Férias, banda de pop rock com influências da black music, funk soul e samba rock.

Ministério Monte Alto
@ministeriomontealto

Amor. Esta é a palavra que define a banda Ministério Monte Alto. O sonho de se tornar uma banda foi construído desde sempre com o propósito de que a música  deles chegue o mais longe possível.

“O que queremos é que o amor que Deus colocou em nós, por meio de nossas letras, alcance mais e mais gente”. Que assim seja.

Claudio Netto
"Noite e Dia", música que o o guitarrista e compositor carioca, Claudio Netto, apresenta no Produtor Crystal, foi escrita por ele e o amigo Paulo Junior em 2009. Mas só agora ele teve coragem de apresentar ao grande público.

"Essa música fazia o maior sucesso nos churrascos dos meus amigos. Agora, vai chegar para todo o Brasil. Uau!", resumiu o artista, que desde os 17 anos tem o sonho de divulgar sua obra. A inspiração da canção veio da Legião Urbana, banda que ele sempre admirou. "A Legião deixou um vazio enorme nos nossos corações quando acabou." Se você é um desses órfãos, confira o vídeo.

Rodrigo Quadros
@cantorrodrigoquadrosoficial

Rodrigo Quadros iniciou profissionalmente na música no ano 2000, aos 17. Começou no pagode, embora tenha crescido ouvindo música sertaneja. Foi assim até 2015, quando resolveu dar um tempo. Voltou em 2016, desta vez om o sertanejo.

Mas foi em 2018 que gravou a primeira música sertaneja autoral, “Rainhas da Provocação”. A música foi lançada neste ano, nas plataformas digitais, em plena pandemia. E você pode conhecer agora, no Produtor Crystal.

Max Fernandez
@maxfernandezoficial

Cantor, músico e compositor carioca, Max Fernandez se considera um autodidata. The Beatles, Bon Jovi, Roxette, Legião Urbana e Capital Inicial são algumas de suas referências, que se expressam diretamente em suas composições. Aos 13 anos, por conta do trabalho do pai, ele se mudou para Manaus lá longe, distante do restante da família e amigos, passou a frequentar igrejas para ver as performances dos músicos nas missas.

Com a ajuda de revistas, rapidamente passou a reproduzir alguns dos sucessos do pop e do rock. Logo desenvolveu conhecimentos sobre como tocar guitarra, baixo e piano. Na volta para o Rio, tocou em bares, eventos, além de iniciar uma carreira paralela como modelo e ator.

Neste tempo de estrada, algumas letras se perderam, outras foram registradas em estúdio com arranjos feitos por ele e muitas foram guardadas até que ele e o violão chegassem à sonoridade buscada.