Produtor Crystal dá fôlego a artistas independentes

Trilha de Sexta faz o melhor happy hour em casa e, de quebra, apresenta novos artistas

FOLK COMO OCÊ GOSTA: vídeo produzido durante a pandemia

FOLK COMO OCÊ GOSTA: vídeo produzido durante a pandemia

Reprodução

Ser artista durante a pandemia está complicado. E, dentro dessa categoria, os músicos estão sofrendo ainda mais. É por isso que a cantora Anne Marie achou fantástica a oportunidade de participar do Produtor Crystal, quadro do programa Trilha de Sexta, uma parceria entre a cerveja Crystal e o R7 Multiplataforma, que vai ao ar toda sexta-feira a partir das 19h, no R7 e no canal da Record TV no YouTube em que artistas independentes divulgam seus trabalhos por meio da apresentação de vídeos ao longo do programa.

Enquanto a pandemia não passa, o Produtor Crystal se transforma em palco de shows. “Algumas pessoas começaram a me seguir nas redes sociais por terem me visto no Trilha de Sexta. Por ser um som autoral a felicidade é até maior, pois mostra que a minha música está tocando a galera, está tá fazendo bem para as pessoas... É o que mais importa”, comenta Anne Marie, que compôs “Recomeço” em plena pandemia.

Anne Marie participou da primeira edição do Trilha de Sexta, assim como o mineiro Bruno Addax, que decidiu enviar o vídeo de uma música que nem estava concluída. “’Café com Farinha’ não está completa ainda. Tem uma parte dela que eu não cantei no vídeo. Mas como ela é toda minha: arranjo, letra e melodia, eu resolvi ser audacioso”, conta ele, rindo. Brincadeiras à parte, Bruno conta que decidiu enviar o vídeo porque viu uma excelente oportunidade de, como artista independente, demonstrar seu trabalho. “Em plena pandemia, onde mais isso seria possível?”, questiona o cantor.

“Cada palco conquistado, mesmo que virtual, é imprescindível na caminhada do artista independente. A Crystal e o Portal R7 foram muito felizes nessa parceria”, completa Glaucio Leme, percussionista da banda Folk Como Ocê Gosta, que participou do quadro com a música "Hey Mey Irmão". “Estar elencado junto a dezenas de grandes artistas em um projeto sério e comprometido, e com uma excelente curadoria, só nos trouxe satisfação e alegria”, diz o artista. Sobre a música, Glaucio conta que ela foi inteiramente composta, produzida e gravada pelo grupo durante o pico da pandemia. Tudo feito remotamente.

Receber um up de seguidores nas redes sociais veio como bônus após a participação no Produtor Crystal, contam os participantes. “Foi incrível ver a galera assistindo ao programa, interagindo e depois, falando sobre a música”, comemora Val Nixdorf, guitarrista da banda Hibalta.

"Teve uma galera que conheceu meu trabalho no programa e passou a me seguir nas redes. Fiquei muito feliz”, conta Hugo Alves, que participou com a música Chuva.

Seu vídeo pode estar aqui
Músicos e bandas independetens - e nem tanto assim - podem participar do Produtor Crystal mandando seus vídeos. Basta fazer a inscrição aqui. Uma curadoria faz a seleção. Se o seu for ecolhido, a produção do programa entra em contato.  

Reveja o Trilha de Sexta
Quer rever os músicos que já passaram por aqui? Acesse os programas passados e fique por dentro de tudo que já rolou.

Assista agora ao Trilha de Sexta #1
Assista agora ao Trilha de Sexta #2
Assista agora ao Trilha de Sexta #3
Assista agora ao Trilha de Sexta #4
Assista agora ao Trilha de Sexta #5
Assista agora ao Trilha de Sexta #6
Assista agora ao Trilha de Sexta #7