Michelle Andreazzi Canta Poema Errado

Michelle Andreazzi - Poema Errado - @michelleandreazzi

Michelle Andreazzi é cantora, compositora e poeta. Bacharel em canto pela UFMG, é fundadora do grupo Capim Seco com o qual concorreu ao 24º prêmio da Música Brasileira na categoria melhor grupo de samba com o disco “Semba”. É integrante do Coletivo ANA com o qual lançou, em 2014, o CD ANA, e vocalista do Bloco Então Brilha. 

Michelle lançou seu primeiro disco solo “À Margem” em 2018 e se destaca por sua marcante presença de palco e por suas canções que valorizam o universo feminino, a poesia e diversos ritmos afrodescendentes como o samba, a ciranda, o ijexá e até a morna cabo verdiana. Participante de diversos concursos, ganhou terceiro lugar no Prêmio de Música das Minas Gerais com sua música “Eu fui à Feira” (2018). 

Ela também se dedica à pesquisa e a educação vocal, ministrando aulas, cursos e oficinas. É regente do Maria Faceira, grupo de mulheres cantoras de Milho Verde-MG. Já se apresentou ao lado de outros nomes da música brasileira, como Noca da Portela, Casuarina, Siba, Ná Ozzeti, Déa Trancoso, Sérgio Pererê, Titane e Dona Jandira.