'Uma das vozes mais fortes do país', diz Bruno Martini sobre Iza

Músico lança, nesta sexta-feira (21), 'Bend The Knee', single em parceria com a cantora e com o produtor norte-americano Timbaland

Bruno Martini e Iza no clipe 'Bend The Knee'

Bruno Martini e Iza no clipe 'Bend The Knee'

Divulgação/Daniel Primo

Iza e Timbaland participam da nova música de Bruno Martini, Bend The Knee, lançada nesta sexta-feira (21), com direito a um clipe na pegada dos anos 1970.

Em conversa com o R7, o músico, DJ e produtor brasileiro conta que compôs a faixa com uma amiga há, aproximadamente, dois anos. Após trabalhar em cima da canção com o norte-americano em Los Angeles, nos Estados Unidos, Martini voltou ao Brasil e convidou Iza para ser a voz do projeto.

"A primeira pessoa que veio a minha cabeça foi a Iza, porque sempre fui muito fã do trabalho dela. E, além das músicas dela, eu também sou muito fã do que ela significa como artista, como pessoa", diz. "É muito gratificante poder ver uma artista que nem ela no Brasil, com talento que ela tem. Para mim, ela é uma das vozes mais fortes do país", completa.

Iza no clipe de 'Bend The Knee'

Iza no clipe de 'Bend The Knee'

Reprodução/Instagram

Iza também conversa com o R7 e conta que ficou emocionada quando recebeu o convite.

"Fiquei super emocionada quando recebi o convite, não só pela honra que é gravar com o Bruno, mas também por essa história do Timbaland fazer parte da minha vida musical", entrega. "Eu o escuto desde sempre, ele tem um impacto muito forte na indústria do hip hop e da black music no Estados Unidos. Ele realmente me influenciou de diversas formas. Saber que nesse momento da minha carreira, eu estou fazendo parte de uma música com ele, é inacreditável."

A música é a terceira faixa que Iza canta em inglês. Em maio, ela lançou Let Me Be The One, em parceria com Maejor. Contudo, a cantora diz que ainda não está seguindo carreira internacional.

"Eu não acho que isso seja o início de uma carreira internacional, mas eu considero uma boa forma de eu me apresentar para os fãs desses artistas conhecerem meu trabalho", fala. "Eu sempre pensei em cantar para o maior número de pessoas possível, em levar a minha história e cultura para fora do país. Mas uma carreira internacional ainda não aconteceu, esses convites simplesmente rolaram e não faz parte de um planejamento. Isso ainda está por vir e eu não sei quando, gosto de fazer tudo com muita cautela e cuidado", finaliza.

Bend The Knee também fala sobre empoderamento feminino, ideal para a voz da cantora. "O clipe da música, inclusive, mostra a primeira viagem do homem à Lua e, quando ele chega lá, a mulher já tinha chegado antes", conta Martini.

Iza ainda entrega que tanto o produtor brasileiro quanto Timbaland a deixaram muito livre para interpretar a faixa.

"Tive a liberdade de colocar a minha interpretação na música e fiquei muito feliz com a aprovação dos dois. O Bruno é um cara super generoso e o Timbaland também. Foi muito gostoso todo o processo", conta.

Iza surge de cabelo black power e recebe elogios na internet

O músico ainda garante "que sempre há uma mensagem por trás de um trabalho" e que, para o clipe, eles quiseram tratar de um assunto sério "com leveza".

Clipe na pandemia e parceria com Timbaland

undefined

Martini conta que todos os cuidados foram tomados durante a gravação do clipe, em estúdio, durante a pandemia da covid-19: equipe reduzida, teste da doença e higienização do local. 

"Acho que essa época, obviamente, mudou o mundo inteiro, mas eu tento sempre olhar pelo lado positivo. Ao mesmo tempo que mudou, as pessoas estão mais em casa, muitas delas estão ouvindo mais música, têm mais tempo para curtir o clipe", diz. "Eu acho que você tem que fazer o que acredita e fazer com seu coração", finaliza.

Ver essa foto no Instagram

TOMORROW! // AMANHÃ! // MAÑANA! ⠀ #BendTheKnee ‍ @iza @timbaland

Uma publicação compartilhada por Bruno Martini (@brunomartinimusic) em

Para conseguir a participação de Timbaland no vídeo, Martini contratou uma equipe nos Estados Unidos, onde o produtor norte-americano reside, que capturou as imagens.

O músico, que sempre foi muito fã de Timbaland, lembra que o conheceu quando tocou em um festival fora do Brasil e recebeu um e-mail da equipe do artista.

"Eles pediram mais músicas minhas e eu mandei; depois disso, me chamaram para ir para Los Angeles e eu fui, claro. Entrei no mesmo estúdio de gravação que Michael Jackson gravou Thriller!", relatou, emocionado. 

Timbaland sempre foi referência para Martini: "Inclusive, com 17 anos, quando eu trabalhava na Disney, fiz até um videoclipe em homenagem a ele. Ele sempre foi uma grande referência pra mim e um dos grandes sonhos que eu tinha era poder trabalhar com ele".

Martini ganhou mais notoriedade em 2016 com Hear Me Now, parceria dele com o DJ Alok. Desta vez, ele lançará o álbum, Original, em meio à pandemia, assim como a música Bend The Knee.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Camila Juliotti