Vagalume Adam Levine opina sobre controvérsia envolvendo músicas de Olivia Rodrigo e Paramore

Adam Levine opina sobre controvérsia envolvendo músicas de Olivia Rodrigo e Paramore

"Eu odeio ver isso se tornar uma coisa enorme onde as pessoas se tornam agressivas", disse o vocalista do Maroon 5

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Adam Levine usou as redes sociais para opinar sobre a controvérsia envolvendo o single "Good 4 u", de Olivia Rodrigo, e "Misery Business", do Paramore.

A questão aconteceu após internautas apontarem algumas semelhanças na canção da jovem cantora com a lançada pelo Paramore em 2007, fazendo com que Olivia Rodrigo decidisse incluir oficialmente os nomes da vocalista Hayley Williams e do guitarrista Josh Farro nos créditos autorais de seu hit.

Em seu Stories do Instagram, Adam Levine criticou a polêmica criada em torno do assunto e pediu mais compaixão em relação às acusações. "Tem sempre um drama envolvendo a Olivia Rodrigo, por exemplo, com a música do Elvis Costello e com essa que se parece com a do Paramore. Olha, essas coisas são complicadas e todo mundo que escrevem música sabe que você se inspira em algo, faz o mix da canção, aí tem o lançamento e depois um processo. É uma coisa natural de acontecer. Às vezes fica feio e requer que a pessoa tome ações legais, e às vezes não é necessário tomar medidas legais. Eu acho que se tornou uma área indefinida, que tem mostrado sua cara feia atualmente".

"O caso com 'Blurred Lines' foi um marco que mudou o jogo", continuou o vocalista do Maroon 5, referindo-se a canção de Robin Thicke, na qual o músico teve que pagar direitos autorais a Marvin Gaye. "Sem dar uma opinião sobre o que penso em como esse caso acabou, acho que provavelmente deveríamos ver isso com um pouco mais de compaixão e compreensão e tentar encontrar uma maneira de... toda essa polêmica... a música é algo criativo e eu simplesmente odeio ver isso sendo destruído".

"Quando você tem uma artista nova que está fazendo coisas que meio que se assemelham com as de gerações anteriores, eu não sei o quanto isso é ruim. Eu acho legal introduzir uma nova geração a diferentes ideias musicais", acrescentou ele. "Eu simplesmente odeio ver isso se tornar uma coisa enorme onde as pessoas se tornam agressivas... talvez eu não seja tão territorial com esse tipo de coisa. Fico quase lisonjeado quando as pessoas copiam algo meu, mas tenho certeza de que também já copiei algo de outras pessoas".

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas