Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alec John Such, baixista fundador do Bon Jovi, morre aos 70 anos

Música ficou na banda até 1994

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Alec John Such, o baixista original e cofundador do Bon Jovi, morreu neste domingo 5, aos 70 anos. A causa da morte não foi revelada. O músico, no centro na foto acima, gravou os cinco primeiros trabalhos do grupo, incluindo os blockbusters "Slippery When Wet" (1986), "New Jersey" (1988) e "Keep The Faith" (1992). Com Jon Bon Jovi, Richie Sambora e cia. ele esteve no Brasil em duas oportunidades: em 1990 e 1993.

Ainda que os motivos de sua saída nunca tenham sido muito bem explicadas, é sabido que Alec teve uma série de atritos com Jon Bon Jovi, e que Hugh McDonald, que viria a substituí-lo primeiro como músico contratado e atualmente como membro efetivo da banda, já havia participado das gravações de "Keep The Faith". É ele, e não John Such, quem toca na faixa-título, por exemplo.

Vagalume
Vagalume Vagalume

O baixista (de bigode na foto acima) se reencontrou com seus antigos colegas uma última vez em 2018 quando o Bon Jovi entrou para o Rock and Roll Hall Of Fame.

Leia a mensagem postada no Instagram da banda escrita por Jon Bon Jovi:

Publicidade

"Estamos de coração partido com a notícia do falecimento de nosso querido amigo Alec John Such. Ele foi alguém original. Como membro fundador do Bon Jovi, Alec foi parte integral para a formação da banda. Para sermos honestos, nós cruzamos nossos caminhos através dele, que era um amigo de infância de Tico (Torres, o baterista) e trouxe Richie (Sambora, o guitarrista) para nos ver tocar. Alec era sempre selvagem e cheio de vida. Hoje, aquelas memórias especiais trazem um sorriso ao meu rosto e uma lágrima no olho."

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.