Vagalume Após ter sido esnobado no Grammy, The Weeknd chama premiação de "corrupta"

Após ter sido esnobado no Grammy, The Weeknd chama premiação de "corrupta"

Astro não recebeu nenhuma indicação, mesmo tendo lançado o elogiado trabalho "After Hours"

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

The Weeknd resolveu se pronunciar contra a Academia após não ter recebido nenhuma indicação para o Grammy de 2021, cuja lista foi divulgada nesta terça-feira (24).

O músico, que lançou o seu último e elogiado álbum, "After Hours", em março, usou as redes sociais para cobrar "transparência" da premiação, unindo-se ao protesto virtual dos fãs que também ficaram bastante surpresos pelo astro canadense ter sido esnobado nas categorias.

"O Grammy continua corrupto. Você devem transparência a mim, aos meus fãs e à indústria", escreveu ele.

Clique para ver no Vagalume

De acordo com fontes do TMZ, um dos fatores estaria relacionado ao fato de The Weeknd ter recebido um ultimato da Academia sobre se apresentar no Super Bowl ou na cerimônia do Grammy. Na semana passada, foi confirmado que o músico faria mesmo o show do intervalo no evento da NFL.

Resposta da Academia

O presidente interino da Academia, Harvey Mason, jr., emitiu um comunicado à Billboard e à Variety sobre às acusações feitas por The Weeknd, defendendo a premiação mas mostrando-se também surpreso com a falta de indicações do músico.

"Entendemos que The Weeknd está desapontado por não ter sido indicado. Eu fiquei surpreso e simpatizo com o que ele está sentindo. Sua música este ano foi excelente e suas contribuições para a comunidade musical e o mundo em geral são dignas da admiração de todos. Ficamos animados quando descobrimos que ele se apresentaria no próximo Super Bowl e adoraríamos tê-lo também no palco do Grammy no fim de semana anterior", disse Mason.

“Infelizmente, a cada ano, há menos indicações do que o número de artistas merecedores. Mas, como o único prêmio musical votado por pares, continuaremos a reconhecer e celebrar a excelência na música enquanto iluminamos os muitos artistas incríveis que compõem nossa comunidade global. Para ser claro, a votação em todas as categorias terminou bem antes o anúncio da performance de The Weeknd no Super Bowl, então de forma alguma poderia ter afetado o processo de indicação", continuou.

Mason também garantiu à Variety a credibilidade do processo nas escolhas das nomeações. "Honestamente, não acho que [a omissão de The Weeknd coloque o processo de indicações] em questionamento. O processo existe para que possamos continuar monitorando a excelência. Eu estava na ‘sala principal' este ano [que decide as categorias principais] observando, e as pessoas nela são profissionais da música, no topo de sua arte em composição e produção e há muitos artistas. E eles estavam ouvindo criticamente todas as músicas que passavam por suas mesas - ou mesas virtuais - então não acho que isso mostre uma falha no processo. É um processo longo e árduo e as pessoas se orgulham dele. As pessoas naquela sala se preocupam: não há agendas lá, não há 'vamos desprezar essa pessoa ou aquela pessoa'. Trata-se de ‘vamos tentar encontrar a excelência'".

Fonte: Vagalume

Últimas