Avicii será homenageado com museu na Suécia em 2021

Exibição aproximará os fãs da jornada artística do músico, que morreu em 2018

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Avicii ganhará uma nova homenagem em sua cidade natal, Estocolmo, na Suécia. O DJ e produtor, que morreu em 2018 e cujo nome verdadeiro era Tim Berling, terá um museu dedicado a sua carreira artística e pessoal, chamado "Avicii Experience".

De acordo com a revista Rolling Stone, a inauguração acontecerá em 2021 em um novo prédio da cidade chamado Space, e tem como intenção aproximar os fãs da jornada realizada pelo DJ, desde sua vida como "um nerd recluso da música até se tornar uma celebridade".

A exibição contará com lembranças, fotos e vídeos inéditos, além de dar oportunidade aos visitantes de "espiar dentro de seu processo criativo e das muitas colaborações por trás de sua música". O museu também mostrará uma das primeiras versões do hit "Levels", que até o momento não havia sido divulgada ao público, bem como outras faixas inéditas que ajudaram na criação de seu álbum póstumo, lançado em 2019.

Uma parte dos lucros gerados com o museu serão repassados para a Tim Berling Foundation, fundação criada pelos pais de Avicii para a arrecadar fundos para ajuda e conscientização sobre doenças mentais e prevenção de suicídio.

Fonte: Vagalume