Vagalume "…Baby One More Time" de Britney Spears é eleito o melhor single de estreia já feito!

"…Baby One More Time" de Britney Spears é eleito o melhor single de estreia já feito!

Enquete foi feita pela edição norte-americana da Rolling Stone

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

A redação da Rolling Stone dos EUA fez uma enquete que buscou saber os 100 melhores singles de estreia da música pop (pop aqui englobando toda a era do rock, de Elvis Presley a Billie Eilish). O resultado acabou surpreendendo com "...Baby One More Time"de Britney Spears (1999) ficando em primeiro lugar na frente de lançamentos emblemáticos de nomes como Ramones, Led Zeppelin, Sex Pistols, The Beatles, Oasis, Pearl Jam ou Radiohead.

Para a publicação, a música que apesentou Britney, com apenas 17 anos, ao mundo "é um daqueles manifestos pop que anunciam um novo som, uma nova era, mas, acima de tudo, uma nova estrela."

O top 100 se mostra bem amplo e variado com amostras de rock and roll, pop moderno, hip-hop, disco, R&B, punk, new wave e mais aparecendo na lista, e uma boa divisão entre astros consagrados, artistas influentes e nomes cult.

Eles também não aceitaram músicas de artistas que já estavam estabelecidos, como integrantes de uma banda por exemplo, quando partiram para a carreira solo (os casos de Beyoncé ou Lauryn Hill).

Há alguma polêmica sobre certas escolhas também. Por exemplo, o Led Zeppelin. Durante sua carreira, a banda nunca lançou um single na Grã Bretanha, mas o quarteto aparece com "Good Times Bad Times" lançada como compacto nos EUA. O Joy Division está na lista com "Digital", música lançada em um EP com outros artistas.

A lista final, certamente irá gerar discussões, mas ela não deixa de dar uma amostra resumida, e ampla, da história da música anglo-americana feita entre 1954, ano de "That's All Right" de Elvis, até 2016, quando Billie Eilish lançou "Ocean Eyes".

A playlist abaixo tem 99 canções da lista ("Plug Tunin' (Last Chance To Comprehend)" do trio de hip-hop dos anos 80 De La Soul é a única ausente). Ouça:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas