Vagalume Baterista do Offspring diz que foi demitido da banda por não ter se vacinado contra a Covid-19

Baterista do Offspring diz que foi demitido da banda por não ter se vacinado contra a Covid-19

Pete Parada estava na banda punk desde 2007 e alegou não ter se imunizado por recomendação médica

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

O baterista Pete Parada, que, desde 2007, tocava com o Offspring (sentado no canto direito do sofá, na foto acima) , alega ter sido demitido da banda por não ter se vacinado contra a Covid-19. Em uma longa postagem em seu Instagram, o músico revelou que a decisão por não se imunizar imediatamente veio depois de uma recomendação médica.

Parada fala que contraiu o novo coronavírus em 2020 e que, no seu caso, a doença se manifestou de forma mais leve. Daí a sua crença de que, mesmo se contraísse a doença novamente, seria possível aguentá-la.

O que o baterista disse que provavelmente não suportaria, era uma nova crise da Síndrome de Guillain-Barré, que o acomete desde a infância, e que piorou com o passar dos anos. Esta rara doença causa fraqueza muscular e pode ser fatal, no caso dos músculos respiratórios serem afetados. Com essa informação, ele foi aconselhado a não se vacinar já que a vacina poderia causar um efeito colateral não desejável.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Parada conta que, essa decisão, tornou-o uma pessoa "não segura" para se estar por perto, seja no estúdio ou palcos. Apesar de estar visivelmente contrariado com a demissão, ele diz não guardar nenhuma mágoa com o Offspring, referida como "a minha banda", e que tanto o grupo como ele estão tomando o que acreditam ser a melhor decisão para si.

Parada diz acreditar que as pessoas devem ser informadas sobre tudo que envolve as vacinas, e, que elas possam decidir se querem, ou não, receberem a injeção. "Eu não acho ético, ou sábio, permitir que os grandes poderes (governo, corporações, organizações, empregadores) ditem os procedimentos médicos a serem tomados pelo lado mais fraco."
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Ele termina dizendo que a "população hesitante" não é um grupo homogêneo e que todas as vozes merecem ser ouvidas - entre os exemplos citados estão o seu próprio caso, onde o risco de contrair a Covid-19 é menor que a de um efeito colateral, mas também os que, por questões financeiras, não podem se afastar do trabalho, ou não contam com um plano de saúde para o caso de apresentarem problemas médicos derivados do imunizante, e mesmo aqueles que desconfiam de um sistema que jamais se preocupou com a sua saúde e bem-estar.

O Offspring ainda não se manifestou sobre o assunto. Dexter Holland, o vocalista da banda, se tornou, há quatro anos, um PHD em biologia molecular. Isso leva a crer que a decisão de afastar Parada da banda não foi tomada de maneira instintiva, mas sim baseada em dados e fatos científicos.

Fonte: Vagalume

Últimas