Beyoncé mostra trailer do álbum visual "Black is King", inspirado nas lições de "O Rei Leão"

Produção será lançada em julho, na plataforma de streaming Disney+

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Beyoncé revelou o trailer do álbum visual "Black is King", que será inspirado em "O Rei Leão" e baseado no disco "The Lion King: The Gift", lançado com curadoria da cantora no ano passado em conjunto com o live-action da Disney, que contou com ela como dubladora da personagem Nara.

"Black is King" foi dirigido e produzido pela própria Beyoncé e estreará no serviço de streaming da Disney (a Disney+) no dia 31 de de julho.

A produção prestará uma homenagem às viagens de famílias negras ao longo do tempo, contando a história da "jornada transcendente de um jovem rei através de traição, amor e identidade própria", recriando as lições do filme "O Rei Leão", na qual o jovem ganhará as virtudes necessárias para recuperar seu lar e trono, através dos ensinamentos de seu pai e das orientações de seus antepassados.

Em suas redes sociais, Beyoncé explicou que vem trabalhando no projeto desde o ano passado. "Foi filmado originalmente para acompanhar a trilha sonora 'The Lion King: The Gift', para celebrar a amplitude e a beleza da ancestralidade negra. Eu nunca poderia imaginar que, um ano depois, todo o trabalho árduo dessa produção servisse a um propósito maior", escreveu ela.

"Os eventos de 2020 tornaram a visão e a mensagem do filme ainda mais relevantes, à medida que pessoas de todo o mundo embarcam em uma jornada histórica. Estamos todos em busca de segurança e luz. Muitos de nós querem mudanças. Acredito que quando os negros contam nossas próprias histórias, podemos mudar o eixo do mundo e contar nossa história REAL de riqueza geracional e riqueza de alma que não são contadas em nossos livros de história", acrescentou.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume