Vagalume BTS faz doação e divulga comunicado em apoio ao movimento "Black Lives Matter"

BTS faz doação e divulga comunicado em apoio ao movimento "Black Lives Matter"

Grupo sul-coreano usou sua plataforma, nesta quinta-feira (4), para aderir à campanha antirracista

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

O grupo de k-pop BTS usou suas redes sociais para enviar um comunicado em apoio ao movimento "Black Lives Matter" ("Vidas Negras Importam") nesta quinta-feira (4). O perfil oficial da boy band no Twitter postou uma nota em coreano e em inglês falando justamente sobre a união das pessoas e condenando o racismo e a violência, utilizando também a hashtag oficial da manifestação.

Veja:

"Nós somos contra a discriminação racial.
Nós condenamos a violência.
Você, eu e todos nós temos o direito de ser respeitados. Estaremos juntos."

Clique para ver no Vagalume

Segundo o site Capital FM, tanto o BTS como sua gravadora, a Big Hit Entertainment, também estariam realizando algumas doações às campanhas em apoio ao movimento, que ainda não tiveram os valores divulgados.

Nesta quarta-feira (3), fãs de k-pop uniram forças mais uma vez para derrubar as tags "White Lives Matter" ("Vidas Brancas Importam") e "Whiteout tuesday" ("Terça-Feira Branca") que passaram a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter, como uma campanha contrária à luta do movimento antirracismo.

Os admiradores dos grupos sul-coreanos, que já haviam juntado forças para derrubar um app da polícia de Dallas (EUA), que denunciava supostas violências nos protestos no fim de semana, inundaram agora as redes sociais com fotos e vídeos de seus artistas preferidos, ofuscando muitos conteúdos racistas e de supremacia branca presentes nas tags.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas