Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BTS, Iron Maiden e Nick Cave entram no top 20 da parada de álbuns do Reino Unido

Álbum natalino de Michael Ball & Alfie Boe fica no topo. André Bocelli e André Rieu também estão entre os dez mais vendidos

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

"BE", o mais novo álbum do BTS estreou no segundo lugar na parada britânica, ficando atrás apenas do recém lançado disco natalino de Michael Ball & Alfie Boe - os dois são muito populares no Reino Unido por seus trabalhos no teatro musical. Desde 2016 que eles gravam discos em conjunto que se mostram bem sucedidos comercialmente.

O restante do top 10 se mostrou variado o bastante para abrigar o rock pesado do Iron Maiden (estreando em sétimo com um álbum ao vivo de sua turnê mais recente) e AC/DC ("Power Up", caiu apenas duas posições e ficou em terceiro), o pop clássico de Neil Diamond (em uma compilação onde suas canções mais famosas ganharam novos arranjos orquestrados, em quinto) e mais música erudita com uma pegada mais popular com André Rieu e Andrea Bocelli - que se mantiveram na área mais nobre doi ranking.

A se notar também a bela melhora de desempenho de "folklore" de Taylor Swift - do 37° para o quarto posto, graças ao lançamento de sua edição em vinil.

Mais abaixo, no top 40, apareceram os mais recentes lançamentos de Nick Cave (o ao vivo "Idiot Prayer" em 20°), The Cribs (19°), The Kanneh-Masons (23°), Josh Groban (24°), Tim Minchin (27°), Jamie Cullum (31°) e Loski (39°).

Publicidade

Finalmente, tivemos os retornos do ao vivo "Delicate Sound Of Thunder" do Pink Floyd (1988), que foi luxuosamente reeditado (no 13° lugar) e da edição comemorativa pelos 20 anos de "Parachutes" do Coldplay (34°)

O top 10 ficou assim:

Publicidade

1 - "Together At Christmas" - Michael Ball & Alfie Boe (estreia)

2 - "BE" - BTS (estreia)

Publicidade

3 - "Power Up" - AC/DC (caiu duas posições)

4 - "folklore" - Taylor Swift (subiu 33 posições)

5 - "Classic Diamonds" - Neil Diamond (estreia)

6 - "Confetti" - Little Mix (subiu uma posição)

7 - "Nights of the Dead" - Iron Maiden (estreia)

8 - "Jolly Holiday" - André Rieu (caiu duas posições)

9 - "Believe" - Andrea Bocelli (caiu seis posições)

10 - "DISCO" - Kylie Minogue (caiu cinco posições)

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.