Vagalume BTS se encontrará com Joe Biden para debate sobre crimes de ódio contra asiáticos nos EUA

BTS se encontrará com Joe Biden para debate sobre crimes de ódio contra asiáticos nos EUA

Encontro do grupo sul-coreano com o presidente norte-americano acontecerá no dia 31 de maio

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

O BTS terá um importante encontro com o presidente dos EUA, Joe Biden, para um debate sobre o aumento de crimes de ódio contra a população asiática no país, principalmente após a pandemia da Covid-19.

O encontro acontecerá no dia 31 de maio e foi confirmado pela própria Casa Branca em comunicado, como parte do "ANHPI Heritage Month" (“Mês da Herança de Americanos Descendentes de Asiáticos e Povos das Ilhas do Pacífico (NHPI)".

"O presidente Biden já havia falado sobre seu compromisso de combater a onda de crimes de ódio contra asiáticos e sancionou a Lei de Crimes de Ódio COVID-19 em maio de 2021 para fornecer recursos às autoridades para identificar, investigar e denunciar crimes de ódio e garantir que as informações sobre crimes de ódio sejam mais acessíveis às comunidades AA e NHPI”, diz parte do comunicado.

“O presidente Biden e o BTS também discutirão a importância da diversidade e inclusão, assim como a plataforma do BTS como embaixadores da juventude que espalham uma mensagem de esperança e positividade no mundo todo", acrescenta a Casa Branca.

Vale lembrar que o septeto de k-pop também fez uma parceria com a UNICEF para uma campanha contra a violência e sobre amor próprio, estimulando a coragem e a aceitação entre os jovens. O grupo fez história ao se tornar o primeiro do gênero a discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em 2018.

Fonte: Vagalume

Últimas