Vagalume Christopher von Uckermann critica uso de imagem do RBD em campanha de vacinação

Christopher von Uckermann critica uso de imagem do RBD em campanha de vacinação

Cantor deixou um comentário no perfil da prefeitura de Sobral que usou uma foto do grupo para incentivar a vacina contra a covid-19

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Christopher von Uckermann, do RBD, fez uma crítica no perfil de uma cidade brasileira que associou o grupo mexicano à campanha de vacinação contra a Covid-19. A questão aconteceu com a prefeitura de Sobral, no Ceará, que usou uma imagem e uma frase do RBD no Instagram, para incentivar os munícipes a se vacinarem contra o vírus.

A campanha chegou até o artista, que deixou seu comentário na foto desaprovando o uso. "Deixem de usar o tema de Rebelde para promover a vacina. Nós não temos nada a ver com isso", escreveu ele.

Clique para ver no Vagalume

Vagalume

Vagalume

Vagalume


O comentário do ator e cantor foi bastante criticado pelos fãs, que também deixaram mensagens no perfil. "Prefeitura de Sobral. Não liga não. A campanha de vocês tá maravilhosa e o que importa é que os fãs de RBD são conscientes", comentou uma internauta.

"Nós, como fãs do RBD desde 2005, autorizamos o uso. Estão fazendo um ótimo trabalho, infelizmente ele é negacionista e quer falar pelo os outros", postou outra. "Pode usar o RBD nas campanhas de vacinação, quem carrega o RBD nas costas há anos somos nós e toda uma geração", escreveu um perfil de fã do grupo.

Vagalume

Vagalume

Vagalume


Esta não é a primeira vez que Christopher von Uckermann causa polêmica com relação à vacina contra o novo coronavírus. O artista chegou a afirmar que não se vacinaria, a não ser que a mesma fosse obrigatória para viagens.

Em maio de 2020, Christopher também gerou controvérsia ao falar sobre a pandemia em suas redes sociais. "É importante que se questione o que está ocorrendo. Há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro para dizerem que as pessoas têm o coronavírus. Se questionem, peçam uma prova, vejam todas as possibilidades antes de tomar uma decisão. Porque há uma máfia por trás disso", postou ele.

"Estamos vivendo algo histórico. Não estou dizendo se o vírus é real ou não. Esse não é o ponto. Mas o que há por trás disso. Questionem-se: "O que está acontecendo ao meu redor?". Não falo isso para ser do contra. Escutem seus corações. Vocês têm muito poder nas mãos", acrescentou.

Fonte: Vagalume

Últimas