Vagalume Coletânea traz novas mixagens para hits de John Lennon, no dia em que ele completaria 80 anos

Coletânea traz novas mixagens para hits de John Lennon, no dia em que ele completaria 80 anos

Sean Lennon, Yoko Ono e Paul McCartney também lembraram a data

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Se estivesse vivo, estaria celebrando hoje, 9 de outubro, o seu aniversário de 80 anos. O segundo Beatle mais velho (Ringo Starr celebrou suas oito décadas em julho passado), foi assassinado em 8 dezembro de 1980 em um momento de renascimento artístico, quando tinha acabado de lançar suas primeiras músicas novas em seis anos.

Em seus 40 anos, Lennon legou uma obra vasta e variada, seja com os Beatles, solo ou em parceria com sua mulher Yoko Ono, que sempre merece ser ouvida, mais ainda em dias como o de hoje.

Uma boa opção para quem quer ouvir um pouco de Lennon nesta sexta-feira é a recém-lançada compilação "Gimme Some Truth" com 36 das canções mais emblemáticas do músico. A novidade é que todas elas ganharam uma nova mixagem, ou seja, as faixas foram reconstruídas, elemento por elemento, do zero.

As novas versões soam mais encorpadas e dão ao fã que já escutou esse material centenas, ou mesmo milhares, de vezes, a oportunidade de ouvi-las de uma maneira nova, mesmo que não se tenha optado por uma remixagem mais radical, ou seja, os fãs mais radicais podem ficar tranquilos que nenhum sacrilégio foi cometido com esse material

Ouça:

Clique para ver no Vagalume

Como esperado, hoje muitas pessoas, anônimas ou famosas, estão prestando homenagens a Lennon. Incluindo três muito especiais.

O eterno parceiro Paul McCartney publicou uma imagem de meados dos anos 60, com os dois rindo e, aparentemente, trabalhando em uma composição. "Eu amo essa foto, ela me lembra da ligação entre nós. Feliz aniversário de 80 anos com amor Paul", escreveu.

Clique para ver no Vagalume


Sean Lennon, o segundo filho, e também músico celebrado, prestou um tributo musical. Ele cantou "Isolation", faixa composta e gravada por John em 1970 que ganhou todo um novo significado nesse mundo pós-pandemia, em uma performance especial que foi exibida ontem (8) no talk show apresentado por Stephen Colbert na televisão dos EUA:

Clique para ver no Vagalume

A viúva Yoko Ono postou uma foto do edifício Empire State iluminado de azul e com um símbolo da paz, o evento que marcou o início das celebrações pelos 80 anos do lendário músico em Nova Iorque, a cidade onde ele viveu seus últimos anos.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas