Com apoio de The Weeknd, veterano de guerra chega ao topo da parada britânica aos 99 anos

Capitão Tom Moore emocionou o Reino Unido com "You'll Never Walk Alone" que tem sua renda toda revertida para a caridade

A gravação que o capitão veterano de guerra Tom Moore fez da clássica "You'll Never Walk Alone" chegou ao topo da parada britânica de singles. A música desbancou "Blinding Lights" de The Weeknd que há três semanas estava no topo (no total foram oito vezes que a faixa ficou no primeiro lugar).

O próprio astro canadense fez campanha para Moore, que completa 100 anos na próxima quarta-feira. Disse ele: "Todos no Reino Unido, por favor apoiem o single do Captão Tom Moore, gravado com Michael Ball para que esse incrível veterano de guerra de 99 anos possa ter um nº 1 de presente de aniversário".

O cantor também lembrou que Moore já conseguiu mais de R$150 milhões desde quando começou a dar voltas em seu jardim com o objetivo de arrecadar dinheiro para o serviço de saúde britânico, O NHS. Moore, com o auxílio de um andador, se desafiou a completar 100 voltas até o dia de seu aniversário. Ele completou a missão na semana passada. Não a toa, ele está sendo chamado de uma verdadeira "máquina de caridade".

O espírito comunitário seguiu forte no ranking. A gravação que diversos astros do pop e rock fizeram de "Times Like These", também de cunho beneficente, já apareceu no quinto lugar do ranking. O detalhe, é que a canção, creditada ao Live Lounge Allstars, foi lançada ontem, dia 23.

Mais abaixo, no 25° posto, quem apareceu foi "" gravada pela enfermeira Beth Porch - ela cativou os britânicos com sua participação no reality show Britain's Got Talent".

A parada também teve algumas canções "tradicionais" estreando no top 40. A melhor classificada foi "I'm Ready (With Demi Lovato)" de Sam Smith no 20° lugar. As outras foram: "ROCKSTAR (feat. Roddy Ricch)" de DaBaby (29°), "Part Of The Plan (Feat. M Huncho)" de Nafe Smallz (38°) e "Where We're Going" de Gerry Cinnamon em 39°.

O top 10 ficou assim:

1 - " You'll Never Walk Alone (with Michael Ball & The NHS Voices of Care Choir)" - Cap. Tom Moore (estreia)
2 - "Blinding Lights" - The Weeknd (caiu uma posição)
3 - "Roses" - Saint JHN (caiu uma posição)
4 - "Toosie Slide" - Drake (caiu uma posição)
5 - "Times Like These" - Live Lounge Allstars (estreia)
6 - "Physical" - Dua Lipa (caiu duas posições)
7 - "Death Bed (feat. Beabadoobee)" - POWFU (mesma posição)
8- "Don't Start Now" - Dua Lipa (caiu três posições)
9 - "Say So" - Doja Cat (caiu uma posição)
10 - "Lonely" - Joel Corry (caiu quatro posições)

Ouça o single campeão:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume