Vagalume Com "Donda", Kanye West conquista números impressionantes na Apple Music e no Spotify

Com "Donda", Kanye West conquista números impressionantes na Apple Music e no Spotify

Novo álbum do rapper foi lançado domingo (29) e domina as plataformas digitais

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Kanye West segue colecionando polêmicas na vida, mas isso não impede que sua carreira musical continue batendo marcas expressivas. O rapper conquistou grandes números na Apple Music e no Spotify com a chegada de seu novo álbum, "Donda", no domingo (29).

Na Apple Music, "Donda" alcançou mais de 60 milhões de streams só nos EUA nas primeiras 24 horas, tornando-se o terceiro álbum mais tocado de todos os tempos em sua estreia na história da plataforma.

As faixas do disco ainda conquistaram 19 das 20 primeiras posições do Top 100 Global do serviço de streaming, dando lugar apenas para "Stay", de The Kid LAROI e Justin Bieber, que, ainda nesta terça-feira (31), aparecia em 9º lugar.

Além disso, "Donda" também estabeleceu um novo recorde ao bater a primeira posição na parada de álbuns da Apple Music em 152 países no dia de sua estreia.

A live de lançamento que Kanye West realizou na plataforma antes mesmo da chegada do álbum, na quinta-feira passada (26), também se tornou a maior transmissão do serviço de streaming, alcançando 5,9 milhões de telespectadores.

Vagalume

Vagalume

Vagalume


Já no Spotify, "Donda" garantiu 100 milhões de streams globais nas primeiras 24 horas, ficando com a segunda maior estreia da plataforma, atrás apenas de "Scorpion", de Drake, que acumulou 132 milhões de streams em seu primeiro dia.

As faixas do álbum também ocupam 12 posições entre as 20 primeiras no Top 200 Global do Spotify. Já no Top EUA, as 24 primeiras posições da lista são tomadas por músicas de Kanye West, com exceção do 11º e 17º lugares, que trazem "Stay", de The Kid LAROI e Justin Bieber, e "INDUSTRY BABY (Feat. Jack Harlow)", de Lil Nas X, respectivamente.

Fonte: Vagalume

Últimas