Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Com "Running Up That Hill", Kate Bush volta ao topo da parada britânica de singles após 44 anos!

Novo álbum de George Ezra estreai no primeiro lugar

Vagalume

Vagalume|Do R7


Vagalume
Vagalume

Aos 63 anos, Kate Bush está vivendo um momento que, certamente, não passava por sua cabeça que ainda iria experienciar: o de ter um single no número 1 da parada britânica. Mas foi isso o que aconteceu. "Running Up That Hill (A Deal With God)", música de 1985 que reapareceu no ranking há três semanas no oitavo posto e há sete dias já havia chegado no segundo, agora está no topo do ranking e, ainda por cima, pondo fim a um reinado de dez semanas de "As It Was", de Harry Styles, que caiu para a segunda posição.

Bush só havia chegado no primeiro lugar uma única vez. Foi em 1978, com "Wuthering Heights", seu single de estreia. Mas, quis o destino, que os Duffer Brothers, criadores da série "Stranger Things", fossem seus fãs e enxergassem "Running up That Hill" como a canção perfeita para ser usada na quarta temporada da série. A dificuldade maior seria conseguir a aprovação da cantora, que, além de fugir dos holofotes, não costuma liberar o uso de suas canções para filmes e séries.

Para a sorte de todos envolvidos, ela se dispôs a ler o roteiro do programa e, gostou tanto, que deu o seu ok. O resto, na falta de expressão melhor, é história. "Running Up..." já era uma canção popular, ao menos no Reino Unido, tendo chegado ao terceiro posto em 1985 e ajudado a puxar as vendas de "Hounds of Love", o quinto álbum dela, e, simultaneamente, o mais vendido e querido pelos críticos.

Vagalume
Vagalume

Apesar da longa carreira, Kate Bush há tempos deixou de ser uma artista prolífica. Se entre 1978 e 1989 ela lançou seis álbuns e uma compilação, todos bem sucedidos, e colocou 17 singles no top 40, depois disso, ela só gravou mais quatro LPs, sendo um de regravações. "50 Words For Snow", o mais novo deles, saiu em 2011.

Publicidade

Voltando ao ranking, o top 40 teve três estreias: "Elegant and Gang (with Ghost Killer Track)", do D-Block Europe, na 18ªcolocação, "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)", do BTS", na 27ª e "Glimpse of Us", de Joji, na 31ª.

Finalmente, "Anyone for You (Tiger Lily)", de George Ezra, subiu do 64° para o 22° lugar, "I Ain't Worried", do One Republic, do 47° para o 28° e "Stay The Night (With Talia Mar)", de Sigala, do 56° para o 40°.

Publicidade

Confira o top 10:

1 - "Running Up That Hill (A Deal With God)" - Kate Bush (subiu uma posição)

2 - "As It Was" - Harry Styles (caiu uma posição)

3 - "Go" - Cat Burns (mesma posição)

4 - "Afraid To Feel" - LF System (subiu nove posições)

5 - "About Damn Time" - Lizzo (caiu uma posição)

6 - "Green Green Grass" - George Ezra (subiu três posições)

7 - "IFTK (With La Roux)" - Tion Wayne (caiu uma posição)

8 - "Late Night Talking" - Harry Styles (caiu uma posição)

9 - "Space Man" - Sam Ryder (caiu quatro posições)

10 - "Music for a Sushi Restaurant" - Harry Styles (subiu duas posições)

O ranking de álbuns

Vagalume
Vagalume

Na parada de álbuns quem se deu bem foi outro inglês, ainda que um bem mais jovem que Bush. George Ezra manteve o padrão de lançar um disco a cada quatro anos e também o de sempre colocá-los no topo do ranking. "Gold Rush Kid" é, assim, o terceiro álbum dele e o terceiro número 1.

O top 40 teve apenas mais três novidades: "What Came Before", do Chase & Status, no quarto posto, a compilação "Proof", do BTS, em oitavo e o álbum póstumo "Look At Me", do rapper XXXTentacion, em 23°.

Aqui o top 10:

1 - "Gold Rush Kid" - George Ezra (estreia)

2 - "Harry's House" - Harry Styles (caiu uma posição)

3 - "=" - Ed Sheeran (caiu uma posição)

4 - "What Came Before" - Chase & Status (estreia)

5 - "Twelve Carat Toothache" - Post Malone (caiu duas posições)

6 - "Fine Line" - Harry Styles (subiu nove posições)

7 - "÷" - Ed Sheeran (subiu duas posições)

8 - "Proof" - BTS (estreia)

9- "Gold" - ABBA (caiu duas posições)

10 - "SOUR" - Olivia Rodrigo (mesma posição)

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.