Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Compositor do sucesso "Mulheres" processa Adele por plágio

Toninho Geraes acusa britânica de plagiar o seu sucesso na voz de Martinho da Vila na faixa "Million Years Ago"

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Uma história bastante curiosa aconteceu nesta semana envolvendo a estrela britânica Adele e o compositor brasileiro, Toninho Geraes. O músico está processando a famosa cantora por plágio de uma de suas obras.

Toninho aponta diversas semelhanças entre o seu famoso sucesso, "Mulheres", eternizado na voz de Martinho da Vila, e a faixa "Million Years Ago", do mais recente álbum de Adele, "25". "Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada", disse o compositor em entrevista para a revista "Veja".

Na época do lançamento de "25", os próprios fãs brasileiros notaram a semelhança entre as duas músicas. Na internet isso fez tanto sucesso que até um mashup entre "Mulheres" e "Million Years Ago" foi criado.

Ouça a seguir:

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Duas notificações extrajudiciais foram enviadas à Adele e Greg Kusrtin, também autor de "Million Years Ago". Com detalhes técnicos, Toninho acusa eles de se apropriarem das primeiras notas de introdução, refrão e final.

Publicidade

Foram contabilizados 88 compassos com a suposta cópia, somando o total de três minutos e três segundos da música. Isso corresponde a 87% de toda a canção.

O advogado responsável, Fredímio Biasotto Trotta, falou sobre a ação, que está nas mãos da gravadora inglesa de Adele, a XL Recordigns/Beggars Group. "Nossa intenção era tentar um acordo, mas, diante do silêncio, recorreremos à Justiça", concluiu.

Publicidade

Compare as duas músicas abaixo:

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.