Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira o trailer oficial de "Get Back", novo documentário sobre os Beatles!

Dirigido por Peter Jackson, filme mostra as sessões que resultaram no filme e disco "Let It Be"

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Há pouco mais de um mês de sua estreia, "Get Back", o documentário sobre as sessões que resultaram no filme e disco "Let It Be" dos Beatles, ganhou seu trailer oficial. A série em três episódios foi dirigida por Peter Jackson, de "O Senhor dos Anéis", que teve acesso a nada menos que todo o material gravado naqueles dias de janeiro de 1969, em um total de 57 horas.

"Let It Be" foi lançado nos cinemas em maio de 1970, dias depois de sua trilha sonora, que se tornou o derradeiro álbum do quarteto, ainda que "Abbey Road" (1969) tenha sido gravado posteriormente.

O longa foi dirigido por Michael Lindsay-Hogg que deu mais ênfase para os momentos de atrito entre os integrantes. Por isso o projeto sempre carregou a aura de mostrar a banda em processo de desintegração. Visto como uma espécie de "patinho feio" na história do grupo, ele ganhou apenas uma única edição em VHS nos anos 80 e sumiu de circulação.

Havia um certo temor de que "Get Back" fosse uma tentativa de reescrever a história ao trazer imagens em que Lennon, McCartney, Harrsion e Starr apareciam somente em momentos de maior descontração. A se julgar pelo trailer, aparentemente, não foi esse o caminho escolhido por Jackson.

Publicidade
Vagalume
Vagalume Vagalume

Nesses quatro minutos, vemos sim imagens dos Beatles realmente se divertindo, mas cenas de tensão também são vistas - como quando George, cansado, anunciou sua saída da banda. O guitarrista reconsiderou a decisão pouco depois e, no retorno, trouxe consigo o tecladista Billy Preston, cuja chegada melhorou, e muito, o ambiente .

Jackson também parece ter tentado criar um clima de suspense, já que o projeto inicial previa um show, que marcaria o retorno dos quatro ao palco, três anos depois de terem abandonado as turnês.

Publicidade

Esse concerto marcaria o clímax do filme. Como se sabe, no final eles decidiram se apresentar de maneira improvisada no telhado da Apple, a empresa que eles haviam acabado de fundar.

"Get Back" será exibido nos próximos dias 25, 26, e 27 de novembro no Disney+. Amanhã, 15, uma edição de luxo. de "Let It Be", com nova mixagem e muitos extras, será lançado.

Publicidade

Veja o trailer:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.