Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covers que David Bowie fez de Bob Dylan e John Lennon saem no dia em que ele faria 74 anos

Ícone do rock, morto em 10 de janeiro de 2016, gravou as músicas nos anos 90

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Neste dia 8 de janeiro, David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: "Tryin' To Get To Heaven" de Bob Dylan e "Mother" de John Lennon.

Bowie era grande fã dos dois compositores. Basta lembrar que em 1971 ele gravou uma homenagem ao americano - "Song For Bob Dylan" no álbum "Hunky Dury". Com o ex-Beatle a ligação era mais profunda, os dois trabalharam juntos em 1975 - "Fame", o primeiro grande hit de Bowie nos EUA, foi composta em parceria pela dupla (mais o guitarrista Carlos Alomar). Ele também gravou, ou cantou, outras músicas dele.

No caso de Dylan, apesar da admiração, ele nunca lançou oficialmente alguma versão de uma de suas músicas - a exceção é uma cover de "Like A Rolling Stone" presente no derradeiro álbum de seu ex-guitarrista Mick Ronson, morto em 1993. Curiosamente, ele escolheu uma faixa recém-lançada - ela está em "Tme Out Of Mind",de 1997, que era o disco mais novo de Dylan naquele momento. Já a canção de Lennon está em "Plastic Ono Band", o primeiro disco solo lançado por ele depois do fim dos Beatles. em 1970.

David Bowie morreu em 10 de janeiro de 2016. Dois dias antes, ele marcou o seu aniversário de 69 anos lançando aquele que se tornou seu último disco: "Blackstar".

Publicidade

Ouça:

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.