Vagalume Covers que David Bowie fez de Bob Dylan e John Lennon saem no dia em que ele faria 74 anos

Covers que David Bowie fez de Bob Dylan e John Lennon saem no dia em que ele faria 74 anos

Ícone do rock, morto em 10 de janeiro de 2016, gravou as músicas nos anos 90

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Neste dia 8 de janeiro, David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: "Tryin' To Get To Heaven" de Bob Dylan e "Mother" de John Lennon.

Bowie era grande fã dos dois compositores. Basta lembrar que em 1971 ele gravou uma homenagem ao americano - "Song For Bob Dylan" no álbum "Hunky Dury". Com o ex-Beatle a ligação era mais profunda, os dois trabalharam juntos em 1975 - "Fame", o primeiro grande hit de Bowie nos EUA, foi composta em parceria pela dupla (mais o guitarrista Carlos Alomar). Ele também gravou, ou cantou, outras músicas dele.

No caso de Dylan, apesar da admiração, ele nunca lançou oficialmente alguma versão de uma de suas músicas - a exceção é uma cover de "Like A Rolling Stone" presente no derradeiro álbum de seu ex-guitarrista Mick Ronson, morto em 1993. Curiosamente, ele escolheu uma faixa recém-lançada - ela está em "Tme Out Of Mind",de 1997, que era o disco mais novo de Dylan naquele momento. Já a canção de Lennon está em "Plastic Ono Band", o primeiro disco solo lançado por ele depois do fim dos Beatles. em 1970.

David Bowie morreu em 10 de janeiro de 2016. Dois dias antes, ele marcou o seu aniversário de 69 anos lançando aquele que se tornou seu último disco: "Blackstar".

Ouça:

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas