Vagalume Demi Lovato se assume como não-binária e pede o uso do plural para falar a seu respeito

Demi Lovato se assume como não-binária e pede o uso do plural para falar a seu respeito

"Estou fazendo isso por aqueles que não têm sido capazes de compartilhar quem realmente são com seus entes queridos"

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Demi Lovato estreou o seu podcast, o 4D with Demi Lovato", fazendo uma declaração importante a seu respeito. A cantora assumiu que é uma pessoa não-binária, ou seja, que não se identifica nem como sendo do sexo feminino ou masculino, e que, quer que os pronomes "they/them", sejam usados quando forem falar a seu respeito.

Diferentemente do português, onde temos "eles" e "elas", em inglês, o pronome pessoal da terceira pessoa no plural não tem gênero. "Eu penso que (este pronome) representa a fluidez que sinto em minha expressão de gênero e permite que eu me sinta mais autêntica e verdadeira para a pessoa que eu sou e ainda estou descobrindo", disse em um vídeo postado no Instagram.

Em um texto, na mesma postagem, Lovato disse estar fazendo isso também para dar voz às pessoas que também se sintam assim mas estão tendo dificuldades em assumir a posição perante a família e amigos.

Leia a íntegra do depoimento:

"Todos os dias que acordamos, temos outra oportunidade e chance de ser quem queremos e desejamos ser. Passei a maior parte da minha vida crescendo na frente de todos vocês ... vocês viram o bom, o ruim e tudo mais. Minha vida não foi apenas uma jornada para mim, mas também vivi para os que estão do outro lado das câmeras. Hoje é um dia em que estou muito feliz de compartilhar mais da minha vida com todos vocês - tenho orgulho de informar que me identifico como não binária e irei oficialmente mudar meus pronomes para "they/them" daqui para frente ? Essa decisão veio depois de muito trabalho de cura e autorreflexão. Ainda estou aprendendo e ganhando mais consciência sobre mim , e não tenho a pretensão de ser uma especialista ou porta-voz (nessa questão). Compartilhar isso com vocês abre agora outro nível de vulnerabilidade para mim. Estou fazendo isso por aqueles que não têm sido capazes de compartilhar quem eles realmente são com seus entes queridos. Por favor, continuem vivendo em suas verdades e saiba que estou enviando muito amor para vocês

Clique para ver no Vagalume

Em seu podcast, Lovato foi mais a fundo na questão em uma conversa com Alok Vaid-Menon, conhecida figura multimídia com livros publicados, trabalhos como comediante e carreira no mundo da moda, tanto como designer de roupas como modelo. Alok também usa o pronome "they" no lugar do "ele" ou "ela" e usa de sua arte, e penetração midiática, para lutar pelos diretos da comunidade LGBTQ.

Veja o programa:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas