Vagalume Dia Internacional da Mulher: 5 novas vozes femininas que estão moldando a música pop

Dia Internacional da Mulher: 5 novas vozes femininas que estão moldando a música pop

Veja a nossa lista com nomes recentes que arrebataram o público ao redor do mundo

Vagalume

O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é uma data a qual sempre podemos relembrar o poder das mulheres nos mais diversos campos. Na música, elas não apenas dominam as paradas, mas influenciam e ditam tendências.

O que mais impressiona é como o cenário vem se renovando, com vozes femininas das mais diferentes vertentes conquistando milhares de fãs. Pensando nisso, o Vagalume fez uma pequena homenagem a todas as mulheres da música, listando um grupo de cinco representantes que recentemente se transformaram em novos ícones da música e hoje estão entre as artistas mais ouvidas no planeta.

Veja abaixo:

DUA LIPA

Vagalume

Vagalume

Vagalume


A estrela britânica é a grande representante do pop europeu. Desde a sua estreia, com o disco "Dua Lipa" de 2017, a voz rouca da morena conquistou milhares de fãs.

Impulsionada pelo sucesso "New Rules", Dua saiu do mercado britânico para o mundial com o status de "nova estrela do pop". Com o segundo disco, "Future Nostalgia" de 2020, o seu tamanho só aumentou, lançando os novos clássicos modernos do pop "Don't Start Now" e "Levitating".

CAMILA CABELLO
Vagalume

Vagalume

Vagalume


A música latina produz grandes divas e não é de hoje. Nomes como Gloria Stefan, Selena e Shakira levaram os ritmo latinos às paradas de sucesso mundial.

E em uma era repleta de artistas de origem latina talentosos, não tem como ignorar o fenômeno Camila Cabello. A jovem, nascida em Cuba, chegou aos Estados Unidos com seis anos, com a cabeça e o coração cheios de sonhos, assim como milhares de imigrantes.

Aos 15 anos, ela faria sua audição para o programa X Factor e dali integraria o novo grupo pop formado pelo show de TV: o Fifth Harmony. O grupo tornou-se um fenômeno, mas Camila Cabello queria seguir o seu sonho de uma carreira solo.

Assim o fez e lançou alguns dos maiores sucessos deste século na música pop: "Havana (feat. Young Thug)" e "Señorita (with Shawn Mendes)".

BILLIE EILISH
Vagalume

Vagalume

Vagalume


Algumas artistas surpreendem pela maturidade e talento ao surgirem no grande palco da música pop mundial. Assim o fez Billie Eilish.

Com apenas 15 anos, ela postava o seu primeiro single, "Ocean Eyes", na plataforma Soundcloud. A faixa se transformou um hit viral, surpreendo a adolescente.

Com o apoio e parceria de seu irmão mais velho, Finneas, para escrever e produzir as suas próprias músicas, Billie foi dando passos cada vez maiores. Logo, a cantora se transformaria no grande novo nome vindo da cena independente.

Da música alternativa para as paradas de sucesso foi um pulo com o lançamento de seu disco de estreia, "WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?". Não apenas o disco produziu um dos maiores hits dos anos recentes, com "Bad Guy, como conquistaria reconhecimentos da crítica muito importantes.

Em 2020, aos 17 anos, Billie venceria cinco prêmios Grammy, incluindo "Álbum do Ano" e também "Gravação do Ano" e "Canção do Ano" (com "Bad Guy"). O seu segundo disco, "Happier Than Ever" de 2021, só confirmou o talento da jovem artista que é hoje um dos nomes mais influentes do mundo da música.

ANITTA
Vagalume

Vagalume

Vagalume


Anitta é um grande fenômeno da música brasileira. Como poucos artistas, ela soube gerenciar os seus caminhos rumo ao estrelato, inclusive internacional.

A carioca surgiu do cenário funk, mas a medida que sua carreira crescia, Anitta ia adicionando novos estilos às suas gravações. Como poucos, ela soube escolher grandes parcerias para chegar a novos públicos, mas nunca sem deixar de lado o seu talento para lançamentos próprios.

Com o hit "Show Das Poderosas", em 2013, a carioca viraria um fenômeno. Seus discos posteriores colecionaram hits e os shows da artista eram cada vez maiores.

Um dos grandes momentos de sua carreira foi quando ela subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio, em 2019. A cantora levou um cenário inspirado pelo Furacão 2000 ao festival, em uma performance que fez história.

E foi expandido suas gravações para novos mercados, agora cantando em espanhol e inglês, que Anitta foi garantindo sua presença como uma das artistas mais influentes na música brasileira atual. Mulher poderosa, ela mostra constantemente uma capacidade para se atualizar e segue como a cantora brasileira mais ouvida pelo planeta.

CARDI B
Vagalume

Vagalume

Vagalume


O hip hop foi ganhando cada vez mais espaço nas paradas pelo planeta neste século, E a voz feminina foi ganhando seu espaço em um espaço antes dominado pelos homens.

Um dos nomes mais marcantes e mais respeitados é o de Cardi B. Com o seu hit "Bodak Yellow", de 2017, ela se transformou na nova voz feminina do Hip Hop a conquistar o mundo.

Em 2020, ela lançou o hit empoderado "Wap (Feat. Megan Thee Stallion)", que certamente será lembrado0 como uma daquelas músicas que marcou época. Com suas letras e atitudes, Cardi B influenciou e segue influenciando meninas e mulheres a seguirem os seus sonhos.

Fonte: Vagalume

Últimas