Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dia Mundial do DJ: Grandes faixas da música eletrônica escolhidas por Dj's brasileiros

Bhaskar, Mojjo, Carola, Dubdogz e KVSH fizeram uma seleção com algumas das maiores gravações do gênero

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Nesta terça-feira (9) é celebrado o Dia Mundial do DJ. Atualmente o Brasil é um dos maiores celeiros de produtores e artistas de música eletrônica do mundo.

Para comemorar esta importante data, o Vagalume conversou com 5 Dj's brasileiros e cada um deles indicou suas 5 faixas favoritas do gênero. São desde gravações clássicas até novos e talentosos produtores.

Veja abaixo:

MOJJO

Publicidade

Swedish House Mafia - Don't You Worry Child (feat. John Martin)

Além de ser a música que me fez cair de cabeça na música eletrônica, ela tem uma mensagem muito boa: “See heaven's got a plan for you”!

Publicidade

Disclosure - "You & Me (Flume Remix)"

Essa música para mim sempre será épica! Simples e objetiva. Passa a emoção e a mensagem como deve ser feita.

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

Darude - "Sandstorm"

Essa musica é muito energética. Nostálgica e cheia de adrenalina.

Avicii - The Nights"

Esse som pra mim é como se fosse um tapa na ansiedade. Viver um dia de cada vez e fazer vale a pena cada dia vivido.

Far East Movement - "Like a G6 (feat. The Cataracs, Dev)"

Essa música marcou uma época muito boa. Tanto pra mim quanto pra quem gosta de música eletrônica. Quando fiz o remix dela, foi uma das músicas que mais recebi suporte de outros dj's tocando. Ela tem uma melodia muito dançante e que fica na cabeça.

BHASKAR

The Prodigy - Smack My Bitch Up"

Me marcou muito, porque eu gostava de rock quando conheci Prodigy, e essa música foi a transição perfeita pro eletrônico na minha vida.

Chemical Brothers - Hey Boy, Hey Girl"

Essa música é um clássico e marcou minha vida porque na época que eu conheci, eu só produzia psytrance e esse foi meu primeiro contato com techno (fiz um remix dela na época).

Clique para ver no Vagalume

Alok & Sevenn - "Byob"

Essa música marcou o início da era “Brazilian Bass”, e me inspirou a começar minha carreira solo como Bhaskar.

Flume - "Never Be Like You (Feat. Kai)"

Não só essa música, mas o trabalho do Flume me marcou muito, como um artista que com um som totalmente experimental chegou no topo (ganhou Grammy com esse álbum).

Camelphat - "Cola"

Assim como no caso anterior, com "Cola", o Camelphat abriu uma fronteira que não existia, de uma mistura muito harmônica de vocais comerciais com instrumentais underground, o que me inspirou nessa nova fase que estou vivendo.

CAROLA

Tiesto - In The Dark"

Essa música é um clássico e me fez gostar de música eletrônica, marcando toda uma época.

Swedish House Mafia - "Don't You Worry Child (feat. John Martin)"

Mudou positivamente minha vida e a percepção que eu tinha sobre meus sonhos e minhas conquistas, sempre que eu ouvia parecia que tinha mais força pra seguir em frente.

Clique para ver no Vagalume

Eric Prydz - "Opus"

Me despertou a vontade de aprender a transmitir meus sentimentos através da música e é tocada dezenas de vezes por milhares de dj's até hoje.

Flume - Os álbuns "Flume" e "Skin"

Os 2 últimos não são especificamente músicas sozinhas, mas álbums que eu gosto muito e me fizeram amadurecer artisticamente, fazendo com que eu entendesse que pra ser original na minha arte eu precisaria buscar o máximo de referências externas e distantes do meu nicho de atuação. Flume deveria ser escutado por todos!

DUBDOGZ

Laidback Luke e Steve Angello - "Show Me Love"

Essa música marcou muito nossa adolescência. Crescemos com ela e sempre escutávamos quando queríamos curtir uma batida mais envolvente. Claro, ela faz parte da nossa história e com certeza influenciou nossa sonoridade.

Daft Punk - "One More Time"

Praticamente o clássico dos clássicos, que marcou toda uma década. Essa track é com certeza atemporal e irá tocar para sempre. Percebemos em vários sets em 2019, nos festivais, como os DJs ainda tocam e fazem dela parte especial de suas apresentações.

Clique para ver no Vagalume

Infected Mushroom - "I Wish"

Essa é uma track que marcou muito nossa infância e nossos projetos solos antes do Dubdogz. Ela nos impactou muito na época e foi a transição nossa para o Psy. Nunca iremos esquecer das inúmeras vezes que escutamos ela e pulamos em casa.

Solomun - Around (Solomun Vox)"

Essa música é icônica e mostra o nosso lado mais underground. Quando a descobrimos, entendemos que um BPM baixo também pode te fazer dançar, viajar nos acordes e curtir a batida.

RUFUS DU SOL - "Innerbloom"

Consideramos que essa não é tão clássica (ainda), mas é nossa música preferida. Ela é muito especial por sua jornada, te leva para uma dimensão paralela e toca os ouvintes trazendo a emoção à flor da pele. Quem nunca se emocionou ouvindo ela, provavelmente está ouvindo errado (risos).

KVSH

Daft Punk – "Harder, Better, Faster, Stronger"

É impossível deixar de selecionar alguma música do Daft Punk, ainda mais depois do encerramento oficial da dupla. Todos nós já ouvimos pelo menos uma vez na vida essa accapela original, que é um grande clássico de 2001.

Moony - "I Don't Know Why"

Esse é um dos clássicos que eu usualmente toco nos meus shows, é muito legal, pois todo mundo sabe cantar e, com certeza, é um dos mashups mais legais que existem.

Benny Benassi – "Satisfaction"

Satisfaction marcou a minha adolescência, quem lembra? (risos). Com certeza foi um dos grandes hits que marcou o início dos anos 2000, da época que ainda vendia-se CD.

Swedish House Mafia - "Leave The World Behind (ft Deborah Cox)"

Com certeza um outro hino, quando foi lançada ninguém estava esperando por uma música como essa, todos os DJs tocaram ela (e continuam tocando), roubando a cena em Miami. Acho que foi um dos primeiros grandes momentos do sucesso global do SHM.

Avicii - "Waiting For Love"

E pra finalizar, poderia escolher 5 somente do Avicii, mas a “Waiting For Love” tem um lugar especial no meu coração. Talvez pelo álbum em que foi lançada e por ser uma letra que fala de esperança.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.