Vagalume Dior adia coleção em parceria com Travis Scott em respeito às vítimas do festival Astroworld

Dior adia coleção em parceria com Travis Scott em respeito às vítimas do festival Astroworld

Decisão já havia sido tomada por outras empresas que lançariam colaborações com o rapper, como a Nike

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

A Dior adiou a coleção que lançaria em parceria com Travis Scott, chamada Cactus Jack, para o verão de 2022. Em um comunicado enviado ao Women's Wear Daily, a empresa afirmou que a decisão foi tomada em respeito às vítimas da tragédia no Festival organizado pelo rapper, o Astroworld, em novembro, na qual 10 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas.

"Em respeito a todos os afetados pelos trágicos eventos no Astroworld, a Dior decidiu adiar indefinidamente o lançamento de produtos da colaboração Cactus Jack originalmente destinados a serem incluídos em sua coleção para o verão de 2022", diz o comunicado.

A coleção seria lançada em janeiro e marcaria a primeira colaboração entre Travis Scott e o diretor criativo da Dior, Kim Jones. O nome, Cactus Jack, é uma homenagem à gravadora do rapper, a Cactus Jack Records. De acordo com fontes da revista People, a decisão de adiar a coleção partiu tanto da Dior quanto de Travis Scott.

A Dior não foi a primeira marca a adiar indefinidamente uma parceria com o músico. Em novembro, a Nike também anunciou a mesma decisão para o tênis "Air Max 1 x Cactus Jack", que seria lançado no dia 16 de dezembro, em respeito às vítimas do Astroworld. Não há informações sobre um futuro lançamento do produto ou se o mesmo foi suspenso de forma definitiva.

No começo do mês, a revista Variety divulgou que Travis Scott estava fora do line-up do festival Coachella. A decisão também atende a uma petição para a retirada do músico da escalação do evento aberta poucos dias após a tragédia no Astroworld, e que já contava com mais de 60 mil assinaturas no site Change.org. O rapper estava escalado como um dos headliners desde a edição de 2020, que precisou ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Vagalume

Últimas