Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diversos álbuns e singles dos Strokes ganham disco de ouro ou platina após mais de dez anos

"Last Nite" demorou duas décadas para atingir o milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Os Strokes ganharam recentemente uma série de discos de ouro ou platina pelo desempenho de vendas de alguns de seus álbuns ou singles. O curioso é que todos eles vieram por músicas lançadas pelo quinteto não recentemente - "The New Abnormal", o sexto trabalho dos nova-iorquinos, saiu no ano passado - mas por material bem mais antigo.

A começar por duas das canções mais emblemáticas da banda: "Last Nite" e "Someday", ambas do clássico "Is This It", de 2001, e o único álbum deles que já tinha sido "platinado". Só agora, essas faixas atingiram vendas equivalente a um milhão de unidades e ganharam o certificado de platina.

Clique para ver no Vagalume

Outra boa notícia para Julian Casablancas e cia. é a de que o segundo trabalho deles, "Room On Fire" (2003), também ganhou um "upgrade", subindo do ouro para platina. O mesmo se deu com o principal single do disco: "Reptilia".

Continua após a publicidade

Clique para ver no Vagalume

O grupo ganhou ainda mais um disco de ouro pelo seu terceiro álbum, "First Impressions of Earth" (2005), e o seu maior single ("You Only Live Once"). Finalmente a "recente" "Under Cover Of Darkness", de 2011 também virou disco de ouro nos EUA.

Continua após a publicidade

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.