Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Drake é o artista do ano nos EUA, segundo a Billboard

Canadense já havia ganhado o título de "Top Artist" em 2018

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Pela segunda vez, Drake foi o artista que mais se destacou nas paradas de sucesso dos EUA, segundo levantamento da Billboard. Esta é a segunda vez que ele ganha o título, a outra foi em 2018, e o quinto ano seguido em que um homem foi o vencedor (Post Malone, levou em 2020 e 2019 e Ed Sheeran em 2017).

O sucesso se deve não só ao lançamento de "Certified Lover Boy", que desde setembro, já passou cinco semanas em primeiro lugar e outras sete no top 5, mas também pela constante popularidade das músicas de seu vasto catálogo. Vale dizer que os rankings das últimas três semanas não foram contabilizados para este ranking. Logo os números conseguidos pela "Taylor's Version" de "Red" de Taylor Swift e de "30" de Adele só contarão em 2022.

Vagalume
Vagalume Vagalume

O segundo lugar do ranking ficou com Olivia Rodrigo, o que faz dela simultaneamente a artista feminina e a revelação de maior destaque. O grupo mais bem classificado foi o BTS, no 12° lugar geral.

O álbum que mais se destacou em 2021 foi "Dangerous: The Double Album", do cantor de música country Morgan Wallen. E não à toa, já que o disco ficou dez semanas no primeiro lugar no começo do ano e ainda aprece frequentemente no top 10.

Publicidade
Vagalume
Vagalume Vagalume

O single número 1 do ano, curiosamente, não chegou ao topo do ranking, mas fez sucesso de maneira constante por um longo período. Trata-se de "Levitating", de Dua Lipa. O single entrou no top 40 em outubro do ano passado e por lá permaneceu desde então, atingindo o segundo lugar em maio, sua melhor posição.

The Weeknd ficou com a segunda e terceira colocação com "Save Your Tears (With Ariana Grande) (Remix)" e "###letra Blinding Lights", quer foi a campeã em 2020.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.