Vagalume Drake pede para que suas indicações ao Grammy sejam retiradas

Drake pede para que suas indicações ao Grammy sejam retiradas

Canadense tinha duas indicações ao prêmio

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Em mais um capítulo de sua declarada insatisfação com o Grammy, Drake, através de seu time de empresários, pediu para que as suas duas indicações ao prêmio de 2022 fossem retiradas. A Academia concordou e, dessa forma, ele não concorre mais aos prêmios de melhor álbum de rap, por "Certified Lover Boy", e performance de rap, por "Way 2 Sexy (with Future & Young Thug)". O real motivo que levou o artista a tomar a decisão não foi revelado. Foi decidido também que as categorias não terão um "indicado substituto".

Quem submete os discos e canções para serem indicados ao Grammy são os representantes dos artistas. Se algum músico, por algum motivo, não quiser concorrer, ele solicita para o selo que não o façam. De forma que esse caso, de pedido de retirada pós-indicação, pode ter ocorrido pela primeira vez.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Ainda que não seja possível afirmar com certeza, é muito provável que Drake não tenha submetido seu álbum, para as principais categorias do prêmio, já que o seu nome não estava nas listas preliminares enviadas aos votantes. Por outro lado, é certo que ele, ou seus assessores, buscaram indicações nas categorias de rap.

As desavenças entre ele a a Academia de Artes Fonográficas dos EUA se intensificaram no ano passado depois que o artista se revoltou com a ausência de seu conterrâneo The Weeknd das principais categorias. Antes ele também já havia demonstrado descontentamento com a cerimônia. Em 2017 o artista não submeteu seu álbum "More Life" para concorrer e, dois anos depois, ele teve seu microfone desligado no momento em que fazia o discurso por ter ganhado o prêmio de melhor canção no estilo rap por "God's Plan" - ele foi silenciado justamente quando dizia que o prêmio não tinha valor algum e que se as pessoas estavam cantando as suas músicas você já era um vencedor.

O Grammy de 2022 acontece no dia 31 de janeiro

Fonte: Vagalume

Últimas