Vagalume Dua Lipa é processada novamente por suposto plágio em "Levitating"

Dua Lipa é processada novamente por suposto plágio em "Levitating"

Dois compositores abriram uma nova acusação, alegando que a artista usou melodias de músicas de 1979 e 1980 no hit

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Dua Lipa está enfrentando mais um processo por um suposto plágio em seu hit "Levitating". A cantora, que foi acusada na semana passada de ter copiado a música "Live Your Life", da banda Artikal Sound System, está sendo processada agora por dois compositores, L. Russell Brown e Sandy Linzer, que alegam que a artista também usou suas músicas na faixa do álbum "Future Nostalgia".

De acordo com a Billboard, o novo processo foi aberto na sexta-feira (4), na justiça de Manhattan, em Nova York, com Brown e Linzer acusando a britânica de copiar as melodias das faixas "Wiggle & a Giggle All Night", lançada por Cory Daye em 1979, e “Don Diablo", lançada por Miguel Bose em 1980.

Segundo com eles, a abertura de “Levitating” seria uma “duplicata” da melodia dessas músicas. Brown e Linzer também apontaram, no processo, entrevistas de Dua Lipa nas quais eles alegam que ela "admitiu deliberadamente ter imitado" eras anteriores e "se inspirado" em músicas anteriores para criar um som 'retrô'.

“Ao buscar inspiração nostálgica, os réus copiaram a criação dos queixosos sem atribuição”, diz o texto dos compositores. O caso também cita como réus a Warner Music Group, DaBaby e outros envolvidos na música.

Confira as comparações feitas por internautas:

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Ouça as três faixas completas abaixo:

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

"Wiggle & a Giggle All Night" - Cory Daye

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas