Duas músicas de "Barbie" são indicadas ao Oscar: "I'm Just Ken" e "What Was I Made For?"
Música de Dua Lipa focou de fora da lista. Jon Batiste e Diane Warren também estão na disputa
Vagalume|Do R7
Os indicados ao Oscar de 2024 foram revelados há pouco. Na categoria de melhor canção original, já era esperada a presença de de "Barbie", já que três músicas do filme estavam entre as finalistas. "I'm Just Ken" de Mark Ronson e Andrew Wyatt, foi indicada, assim como "What Was I Made For?", de Billie Eilish e seu irmão Finneas, que ela canta.
Dance The Night", de Dua Lipa (composta pela cantora com Andrew Wyatt, Mark Ronson e Caroline Ailin) acabou de fora da lista, assim como composições de, entre outros, Lenny Kravitz, Sharon Van Etten, Olivia Rodrigo e Metro Boomin.
As outras selecionadas foram "It Never Went Away", de "American Symphony", composta por Jon Batiste, também intérprete, e Dan Wilson, Wahzhazhe (A Song for My People)", de "Assassinos da Lua das Flores", composta por Scott George e cantada pelos Osage Tribal Singers, e "The Fire Inside", do filme "Flamin' Hot",
Diane Warren - quem canta a canção é Becky G - esta é a 15ª indicação da compositora que já tem um Oscar honorário, mas jamais ganhou um troféu em competição.
Este ano serão 10 os concorrentes a melhor filme. São eles: “American Fiction”, "Anatomia De Uma Queda", "Barbie", "Os Rejeitados", "Assassinos da Lua das Flores", "Maestro", “Oppenheimer”, "Vidas Passadas", "Pobres Criaturas" e "A Zona de Interesse". Os vencedores serão conhedidos em 10 de março.
Ouças as canções indicadas:
"The Fire Inside" (de "Flamin' Hot"). Composição Diane Warren, cantada por Becky G:
"I'm Just Ken" (de "Barbie). Composição: Mark Ronson e Andrew Wyatt. Cantada por Ryan Gosling:
"It Never Went Away" (de "American Symphony"). Composição: e Dan Wilson. cantada por Jon Batiste:
Osage Tribal Singers" (de "Assassinos da Lua das Flores"). Composição: Scott George cantada por Osage Tribal Singers
"What Was I Made For?" ( de "Barbie"). Composição: Billie Eilish, Finneas, cantada por Billie Eilish:
Fonte: Vagalume