Vagalume Ed Sheeran conta que só foi escolhido para o filme "Yesterday" após dois músicos recusarem o papel

Ed Sheeran conta que só foi escolhido para o filme "Yesterday" após dois músicos recusarem o papel

Cantor revelou em uma entrevista quais foram os primeiros nomes na mente dos roteiristas

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Ed Sheeran deu uma entrevista durante o Big Weeknd da BBC Radio 1, no último sábado (29), e revelou um fato curioso sobre sua participação no filme "Yesterday", de 2019. O longa, dirigido por Danny Boyle, traz uma bela homenagem à obra dos Beatles, e conta com o músico interpretando a si mesmo no elenco, e contracenando bastante ao lado do protagonista Jack (Himesh Patel), com quem passa a trabalhar na trama após o mesmo entrar para a indústria da música cantando as famosas canções do fab four que só ele lembra.

No entanto, Sheeran explicou que sua participação como um músico de destaque no filme não foi a primeira opção de escolha do roteirista Richard Curtis, mas sim a terceira. "Eles queriam o Chris Martin [do Coldplay], ele disse não, aí pediram pelo Harry Styles, ele disse não, e eu fui a terceira opção", lembrou o cantor.

E o mais interessante é que Sheeran também recorda que chegou a pensar que a história do personagem principal, Jack, pudesse ter sido baseada em sua própria vida, considerando que ambos são de Suffolk, na Inglaterra.

"Foi engraçado, porque o Richard Curtis escreveu [a história] e ele mora em Suffolk e conhece eu e minha esposa muito bem. E se você olhar o filme, a premissa é um cara que ficou muito, muito, muito famoso no mundo todo, e é meio inacreditável que ele tinha ficado muito, muito famoso no mundo todo. E ele vem de Suffolk... então, tem todos esses fatores, e eu pensei 'É sobre mim?'"

Clique para ver no Vagalume

"Eu não queria perguntar... não queria nem pensar nisso. E então eu fui convidado a ir à casa de Richard [Curtis] com a minha esposa... e ele estava falando comigo sobre o filme, e disse, 'Estamos pensando em conseguir o Chris Martin para o papel de músico no filme', e eu fiquei, tipo, 'Tá certo, mas... Suffolk, música...'", continuou Sheeran. "De qualquer forma, eles pediram para o Chris Martin, que disse não, pediram para o Harry Styles, que disse não, e eu fui a terceira opção. Isso é 100% verdade.".

Em uma entrevista à NME em 2019, o diretor Danny Boyle comentou sobre o assunto com humor e negou que Sheeran tivesse sido apenas a terceira escolha. "Ele ficou nos provocando muito porque descobriu que tínhamos pedido ao Chris Martin primeiro, ele nunca nos deixou esquecer isso. E nos acusou de pedir ao Harry Styles em segundo lugar, o que não é verdade, mas nós perguntamos ao Chris Martin antes, então ele nos provoca muito por isso, mas ele dá o melhor de si".

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas