Vagalume Elton John brinca que "morre de ciúmes" de Lorde e Billie Eilish

Elton John brinca que "morre de ciúmes" de Lorde e Billie Eilish

Veterano sempre foi muito antenado com as novidades da música esegue dando apoio e atenção aos novos talentos

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Elton John disse, em tom de brincadeira, que sente um "ciúme desesperador" de artistas como Billie Eilish e Lorde (abaixo), que se mostraram capazes de fazer trabalhos de altíssimo nivel ainda na adolescência. A declaração foi dada durante um bate papo com o cantor e compositor John Grant, de quem Elton é amigo e fã declarado. O americano, que mora atualmente na Islândia, acabou de lançar um elogiado novo álbum, o ambicioso "Boy From Michigan". Foi a chegada deste disco que motivou o encontro entre os dois artistas em conversa publicada na edição de ontem (27) do jornal inglês The Guardian.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

A declaração veio durante uma parte do papo onde se discutia essa faceta de Elton: a de ouvinte compulsivo de novidades e de sua generosidade para com os artistas que estão começando, e também com aqueles que não atingiram o grande público. O veterano também aproveitou para dar mais algumas dicas de nomes que merecem a atenção das pessoas.

"A maior parte das novidades boas está vindo das mulheres, acho. Eu amo (os discos de) The Weather Station, Phoebe Bridgers, The Anchoress, e há uma garota na Austrália agora apenas começando, chamada Alison Thorsteinsen, que é ótima." Essa dica mostra mesmo como ele anda ligado em artistas novos. Nenhum vídeo dela no YouTube tem mais de 500 visualizações, sendo que maioria não tem nem 100.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

"Encontrar as coisas no início é algo que me mantém em movimento. Eu estava lá no começo com Billie Eilish, que tinha 15, e Lorde, que tinha 16 - e artistas que são ótimos assim, eu fico, "mas como diabos vocês fazem isso?" Eu não entendo como conseguem. O que se vê aqui, é claro, é que estou desesperadamente com ciúmes, mas também é adorável ajudar novos artistas. E você deve fazer isso", disse.

Elton fala que , no fundo, está fazendo algo que também fizeram com ele quando dava seus primeiros passos na carreira, há mais de 50 anos.

"Quando eu era um novato começando na América, tive muitas pessoas que ratificaram o que eu estava fazendo sendo tão doces comigo, gente como The Band, Bob Dylan, George Harrison, Leon Russell, Neil Diamond. Você não poderia pedir mais, então me sinto na obrigação de fazer o mesmo. Quer dizer, eu também amo coisas antigas. Mas o novo é empolgante. É fascinante. É o que me mantém vivo."

Fonte: Vagalume

Últimas