Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Em despedida dos palcos, Milton Nascimento reúne os membros do Clube da Esquina

Lô Borges, Wagner Tiso, Toninho Horta e Beto Guedes foram celebrar a carreira de Bituca no Mineirão

Vagalume

Vagalume|Do R7


Vagalume
Vagalume

Foto: @glaucimaracastro @bsfotografias

Ontem (13) Milton Nascimento fez o último show de sua turnê de despedida. Em um Mineirão lotado, o cantor e compositor de 80 anos fez um balanço de sua carreira em um show longo, quase duas horas e meia, que passou em revisão os mais de 50 anos de carreira do Bituca.

Em uma noite carregada de emoção, Milton cantou sentado o tempo todo e contou com a ajuda do músico e cantor Zé Ibarra (do Bala Desejo) para cantar algumas músicas também e alcançar as notas mais altas que ele já não consegue emitir.

Entre os muitos pontos altos do espetáculo, um certamente ficará na memória de quem assistiu à apresentação, seja presencialmente ou pela transmissão do Globoplay: a reunião dos integrantes do Clube da Esquina, o time de músicos locais que ganharam projeção depois de participarem do álbum homônimo, de 1972 que recentemente foi escolhido o melhor da história da música brasileira.

Publicidade

Apesar disso, Wagner Tiso, Toninho Horta, Beto Guedes e Lô Borges, que dividiu o crédito do disco original, tocaram uma música de outro LP do artista: "Para Lennon e Mccartney", de 1970.

Quem também subiu ao palco, esse para cantar uma música do "Clube da Esquina", foi Samuel Rosa. O líder do Skank não poupou elogios ao dono da festa ("obrigado por existir") e cantou "O Trem Azul".

Publicidade

Quando anunciou a turnê "A Última Sessão de Música", Milton disse que estava se despedindo dos palcos, mas da música jamais". Que assim seja.

O show "A última Sessão de Música" segue em exibição no Globoplay.

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.