Vagalume Em disputa acirrada, Kylie Minogue supera Little Mix e fica no topo da parada de álbuns britânica

Em disputa acirrada, Kylie Minogue supera Little Mix e fica no topo da parada de álbuns britânica

Cantora vem colocando discos no primeiro lugar desde os anos 80

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

A disputa foi acirrada, mas a australiana Kylie Minogue mostrou que ainda é extremamente querida no Reino Unido e ficou, novamente, no topo da parada britânica de álbuns. "Disco", o mais recente trabalho de estúdio da cantora, superou "Confetti" do Little Mix, que ficou com a segunda posição, e se tornou o oitavo disco dela a conseguir tal feito.

"Disco" vendeu o equivalente a 55 mil cópias, incluindo 13.500 em vinil, o melhor desempenho em uma só semana do ano. Desde 2010, quando lançou "Aphrodite", que ela não vendia tanto em apenas sete dias. Mais importante, ela é agora a primeira mulher a ter chegado ao topo do ranking no Reino Unido em cinco décadas diferentes, começando nos anos 80. A vendagem do Litle Mix não foi divulgada.

Por uma daquelas coincidências do destino, no dia de hoje (13), outra artista bateu um recorde semelhante ao de Minogue. A veteraníssima Shirley Bassey colocou seu álbum de despedida, "I Owe It All To You", na quinta posição. Ela agora é a única mulher a ter um disco no top 40 do Reino Unido por, nada menos, que sete décadas consecutivas, "Fabulous Shirley Bassey", de 1961 foi o primeiro disco dela a aparecer no ranking. Há mais de 40 anos que ela não aparecia no top 5.

O ranking teve ainda mais algumas estreias: o rapper Dutchavelli ficou no oitavo posto com a mixtape "Dutch From The 5th". Mais abaixo, apareceram os mais recentes lançamentos de Aled Jones ("Blessings" em 14°), Giggs ("Now Or Never", 15°), da família de músicos eruditos The Kanneh-Masons ("Carnival", 16°) e uma coletânea da recentemente falecida Vera Lynn ("Keep Smiling Through" 28°).


O top 10 ficou assim:

1 - "Disco" - Kylie Minogue (estreia)
2 - "Confetti" - Little Mix (estreia)
3 - "Positions" - Ariana Grande (caiu duas posições)
4 - "Love Goes" - Sam Smith (caiu duas posições)
5 - "I Owe It All To You" - Shirley Bassey (estreia)
6 - "Letter To You" - Bruce Springsteen (caiu duas posições)
7 - "Music The Air That I Breathe" - Cliff Richard (caiu quatro posições)
8 - "Dutch From The 5th" - Dutchavelli (estreia)
9 - "Shoot For The Stars..." - Pop Smoke (caiu duas posições)
10 - "Divinely Unisnpired..." - Lewis Capaldi (caiu uma posição)

Fonte: Vagalume

Últimas