Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em "Medicine at Midnight", Foo Fighters saem, com sucesso, de sua zona de conforto. Ouça!

Dave Grohl introduziu novos elementos ao som de sua banda

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Depois de um adiamento caudado pela pandemia da Covid-19, finalmente o novo álbum dos Foo Fighters chegou ao mercado. "Medicine At Midnight" acaba de sair e tem tudo para surpreender os fãs e até mesmo agradar quem não tem muita paciência para o som da banda.

Dave Grohl apostou em um trabalho que vai direto ao ponto. Com nove faixas em 36 minutos, este é o álbum mais curto já lançado por eles ("Sonic Highways" tinha apenas oito músicas, mas durava 42). O líder inegável da banda também trouxe novos elementos para o som do sexteto, em canções com mais groove e potencial dançante, os backing vocals femininos aparecem constantemente. Mas não se assustem, as influências do som dos anos 70 e a pegada de "rock alternativo para multidões" que ele ajudou a forjar, estão sempre presentes. Ou seja, este é um trabalho diferente dentro da discografia deles, mas não de ruptura.

Assim, há muito aqui a se apreciar. A ótima faixa de abertura, "Making a Fire", já mostra que esse não vai ser só "mais um" álbum dos Foo Fighters, e os bons momentos vão se sucedendo, vide as interessantes "Medicine At Midnight" e "No Son of Mine" e "Holding Poison", além da reflexiva "Waiting On a War"que culminam com a surpreendente balada com influência da soul music "Chasing Birds" e a animada "Love Dies Young", um power pop com ritmo insistente, quase disco, e forte concorrente à música mais animada já composta por Ghohl em sua longa carreira. Em resumo, um trabalho que tem tudo para agradar os seguidores da banda, mas não só a eles.

Ouça:

Publicidade

Clique para ver no Vagalume

"Medicine At Midnight" tem as seguintes faixas:

Publicidade

1 - "Making a Fire"

2 -"Shame Shame"

Publicidade

3 - "Cloudspotter"

4 - "Waiting On a War"

5 - "Medicine At Midnight"

6 - "No Son of Mine"

7 - "Holding Poison"

8 - "Chasing Birds"

9 - "Love Dies Young"

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.