Em nova entrevista, Billie Eilish reflete sobre sua carreira: "Estou no auge da minha vida"

Cantora contou como suas decisões foram importantes para seu atual sucesso na música

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Billie Eilish aproveitou essa quarentena para bater um papo com a Telekom Electronic Beats, para um novo podcast, refletindo sobre o momento atual de sua carreira. A jovem cantora, que foi eleita a "Mulher do Ano" pela Billboard em 2019, disse que considera estar no "auge" de sua vida e explicou o quanto suas decisões foram essenciais para isso, principalmente tendo como parceiro de criação musical o seu irmão, Finneas, e mantendo-se fiel a sua identidade nos trabalhos.

"Acho que [a melhor decisão] foi me prender às minhas próprias ideias para os vídeos, e todas as minhas ideias para as artes. Acho que outra coisa foi criar música com o meu irmão, e não com um monte de gente aleatória. Não há nada de errado nisso, é que, para mim, não acho que teria acabado bem", disse ela.

Eilish também falou da importância de um conselho que recebeu no passado, sobre como o "não" pode ser "a coisa mais poderosa que você pode dizer". "Acho que meu irmão e eu usamos isso ao longo dos anos e percebemos que, tipo, você não precisa dizer 'sim' para tudo. Mesmo que isso vá te gerar muito mais dinheiro. Você precisa fazer o que você acha que vai te ajudar, ou o que você acha que é certo para você."

A artista de 18 anos, que também faturou algumas estatuetas do Grammy, como "Álbum do Ano" e "Artista Revelação", afirma que tenta não criar muitas expectativas sobre o futuro, preferindo apenas "viver o momento". "Obviamente, eu sempre penso nas minhas ações e como elas podem afetar o mundo e as pessoas, então nunca vou agir como, 'Oh, dane-se, não me importo com meu futuro'. Eu realmente me importo, eu só não quero ficar presa pensando nisso o tempo todo. Eu não penso muito nisso, acho que estou melhor focando no momento e no que está acontecendo. Porque estou no auge da minha vida agora, não quero perder isso".

Fonte: Vagalume