Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em novo livro, Bob Dylan irá analisar a "filosofia da canção moderna"

Cantor e compositor está retornado à literatura depois de 18 anos

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Em 2020, Bob Dylan lançou, pela primeira vez em oito anos, um disco de inéditas com "Rough and Rowdy Ways". Agora, em 2022, ele se prepara para quebrar outro longo jejum: o literário. Foi anunciado que, em novembro, seu mais novo livro chegará às lojas e ele promete surpreender.

"The Philosophy of Modern Song" ("A Filosofia da Canção Moderna"), será o sucessor de "Crônicas" (de 2004 trazendo algumas de suas memórias) e promete ser um trabalho bem diferente ao trazer o cantor e compositor analisando algumas de suas canções favoritas.

Segundo o release, Dylan escreveu sobre mais de 60 composições de artistas como Nina Simone, Hank Williams e Elvis Costello - e discute assuntos como "a armadilha das rimas fáceis", "explica como a adição de uma única sílaba pode diminuir o impacto de uma música" e ainda explica como o bluegrass, uma das formas mais tradicionais da country music, está ligado ao heavy metal.

Dylan está prestes a completar 81 anos e ganhou o Nobel de literatura em 2016. Apesar de ter vendido seu catálogo de músicas por várias centenas de milhões de dólares, ele continua se dedicando a uma agenda intensiva de shows. A expectativa é a de que a "Rough and Rowdy Ways Tour" siga até 2024.

Publicidade

Veja a capa do livro, que traz uma foto em que estão juntas duas lendas dos primórdios do rock'n'roll - Little Richard e Eddie Cochran - e uma figura cult e bastante obscura, a cantora de rockabilly Alis Lesley.

Vagalume
Vagalume Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.