Eminem revela o porquê de ter se apresentado no Oscar 17 anos após de ter recebido a estatueta

Rapper venceu na categoria de "Melhor Canção Original", com a faixa "Lose Yourself", na cerimônia em 2003

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Eminem protagonizou um dos momentos mais interessantes do Oscar 2020. O rapper subiu ao palco para uma performance surpresa da faixa "Lose Yourself", vencedora do prêmio de "Melhor Canção Original" em 2003, pelo filme "8 Mile - Rua das ilusões", e causou diversas reações nos telespectadores e convidados, que ficaram confusos com a situação.

A apresentação do astro se tornou um dos assuntos mais comentados entre os internautas, e, logo após o evento, Eminem, que foi bastante aplaudido pelo público, deu uma entrevista à Variety explicando o porquê de ter resolvido subir ao palco da cerimônia 17 anos depois de ter levado a estatueta para casa.

"Eu meio percebi que serial legal, já que não tive a chance de fazer isso daquela vez. Naquela época, eu nunca pensei que tivesse a chance de vencer, e tínhamos acabado de nos apresentar com 'Lose Yourself' no Grammy com o The Roots, algumas semanas antes do Oscar, então achamos que não seria uma boa ideia", disse o rapper.

"Além disso, na época, a minha versão mais jovem não sentia que um evento como aquele me entenderia. Mas quando descobri que ganhei, pensei 'Isso é loucura!'. Aquilo me mostrou o quanto autêntica e verdadeira era a premiação, em que você não comparece e ainda assim ganha. Isso torna tudo muito real para mim", continuou.

Ao ser questionado se sente algum arrependimento de não ter comparecido à cerimônia na noite em que venceu o prêmio, Eminem respondeu: "Não sei se fiquei arrependido, eu fiquei impressionado por ter vencido. Eu acho que nem entendia na época que poderia ganhar um Oscar por uma música, e eu me lembro de ter ficado confuso do porquê estar concorrendo a um, porque minha relação de garoto com o Oscar era como um vácuo".

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume