Eric Clapton, Roger Waters, Ronnie Wood e Nile Rodgers fazem show em tributo a Ginger Baker

Concerto especial teve músicas do Cream e Bling Faith tocadas por amigos e ex-parceiros musicais

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Eric Clapton realizou na noite de ontem (17) em Londres um show especial em tributo ao baterista Ginger Baker, morto em outubro passado. Os dois, mais o baixista Jack Bruce (1943-2014) tocaram juntos no Cream, uma das mais importantes bandas da história do rock, apesar de só terem ficado na ativa entre 1966 e 1968.

Clapton e Baker também fizeram parte do Blind Faith, ao lado de Steve Winwood - outro grupo de curta duração (apenas um ano de estrada e um disco de estúdio lançado em 1969).

O concerto de ontem contou com vários convidados especiais do primeiro time. Além de Winwood, Clapton também convidou Roger Waters (ex-Pink Floyd), Nile Rodgers do Chic, Ronnie Wood dos Rolling Stones, o baterista Kenney Jones (Small Faces) e Kofi Baker, o filho de Ginger que também é baterista.

O concerto teve uma primeira parte de nove músicas dedicada ao repertório do Cream e uma segunda com canções do Blind Faith. O bis, com todos participantes tocando juntos, foi com "Crossroads" de Robert Johnson que ficou imortalizada na versão gravada pelo Cream em 1968.

Um fã filmou trechos do concerto realizado no Eventim Apollo. Veja:

"Sunshine Of Your Love" com Roger Waters

Clique para ver no Vagalume

"White Room" com Waters e Ron Wood

Clique para ver no Vagalume

"I Feel Free" e "Tales Of Brave Ulysses" com Paul Carrack e Nile Rodgers

Clique para ver no Vagalume


"Can't Find My Way Home" com Steve Winwood

Clique para ver no Vagalume

O enceramento com "Crossroads"

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume