Vagalume Escute cinco canções que são ouvidas em "Licorice Pizza"

Escute cinco canções que são ouvidas em "Licorice Pizza"

Em cartaz nos cinemas, filme de Paul Thomas Anderson presta tributo aos anos 70

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Com indicações ao Oscar de melhor filme, diretor e roteiro original, mas lamentavelmente não para Alana Haim como atriz, "Licorice Pizza" estreou há poucos dias nos cinemas brasileiros e já está cativando muitos fãs de cinema.

O longa de Paul Thomas Anderson (de "Boogie Nights" e "Sangue Negro") conta a história de amor de dois jovens: ele um ator mirim e empreendedor de 15 anos, vivido por Cooper Hoffman, e ela uma mulher de 25 que trabalha como assistente de fotografia em um estúdio que faz retratos para os álbuns de fotos de estudantes secundaristas e tem a sua vida mudada no momento em que seu caminho e o de Gary se cruzam.

Passado em 1973 a sua trilha sonora também é um dos destaques com um punhado de clássicos e canções um tanto esquecidas surgindo para embalar a trama. Abaixo selecionamos cinco dessas músicas que podem ser escutadas em momentos importantes do filme.

Confira:

"July Tree" - Nina Simone (1965)

Vagalume

Vagalume

Vagalume

A primeira música ouvida em "Licorice Pizza" foi gravada em 1965 por Nina Simone cantora que tinha o raro poder de cantar jazz, soul, blues e mesmo pop de maneira única, e, assim, conquistar fãs dos mais diversos. Essa gravação de "July Tree" está em "I Put A Spell On You", seu álbum de 1965. Nina morreu em 2003, aos 70 anos, e segue, merecidamente, conquistando novas gerações.

Clique para ver no Vagalume


"Stumblin' in" - Chris Norman e Suzi Quatro (1978)

A única canção "historicamente errada" presente no longa é esse dueto entre o vocalista do esquecido Smokie e a estrela do glam. Ouvida quando Gary Valentine e Alana Kane estão voando para Nova York. Quatro, de fato, começou a fazer sucesso em 1973, mas essa balada só sairia cinco anos depois.

Clique para ver no Vagalume

"Let Me Roll It" - Paul McCartney and Wings (1973)
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Ouvida em um dos momentos chave do filme, não vamos dar spoiler para quem ainda não viu, essa música saiu daquele que, desde o lançamento, se tornou o mais celebrado de Paul McCartney longe dos Beatles: "Band On The Run" saiu em 1973 e foi um dos sete trabalhos de estúdio que ele gravou com os Wings

Uma das músicas que McCartney mais se orgulha de ter feito, ela, ainda hoje, tem presença quase certa nos shows do músico.

Clique para ver no Vagalume

"Life On Mars?" - David Bowie (1971)
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Clássico incontestável da música da segunda metade do século 20, a balada de Bowie foi usada no trailer de "Licorice Pizza" e, no filme, é mostrada no momento em que a crise do petróleo que assolou o mundo em 1973 é relembrada na tela.

Clique para ver no Vagalume

"Slip Away" - Clarence Carter - 1968

Ainda na ativa, com 86 anos, Carter pode nunca ter feito muito sucesso mas deixou sua marca na música com dois singles inesquecíveis. "Patches" foi um hit global em 1970 (e, na mão dos Titãs se tornou o megassucesso "Marvin"). "Slip Away" é de 1968 e ainda hoje é muito ouvida em rádios de flashback e filmes de época como... "Licorice Pizza" onde ela toca no momento em que Alana dá uma guinada em sua vida na parte final do longa.

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas