Ex-stripper que inspirou personagem de Jennifer Lopez em "Hustlers" processa produção do filme

Samantha Barbash alega que foi difamada e quer R$ 162 milhões em danos morais

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Um dos filmes mais elogiados de 2019, "Hustlers" ("As Golpistas") é um sucesso de crítica e público, mas desagradou uma pessoa, em especial. Trata-se da ex-stripper Samantha Barbash, que inspirou a personagem interpretada pela cantora Jennifer Lopez no longa metragem.

Ela quer processar a produção do filme no altíssimo valor de R$ 162 milhões. Barbash alega que sua personalidade e características físicas foram copiadas, além de ela ter sido difamada na trama. Desta forma, ela entrou com uma ação federal contra as empresas que produziram "Hustlers", pedindo compensações financeiras por danos morais.

A revista People obteve os documentos judiciais, onde a ex-stripper relata que a equipe do filme chegou a procurá-la para conseguir seu consentimento, mas que foi negado desde o início. Para Barbash, a pior parte do filme é quando a personagem inspirada nela, Ramona, aparece "usando e fabricando substância ilegais em sua casa, onde morava com seu filho", o que é considerado pela ex-stripper uma mentira e ofensa.

Na ação judicial, ela ainda exige que os produtores entreguem todas as cópias do filme. "Hustlers" foi baseado em um artigo publicado pela revista "New York Magazine", em 2015.

Em uma entrevista para a revista "Vanity Fair", Samantha Barbash deixou claro que não sente raiva de J.Lo e garante que a forma como ela atuou no filme não se parece com quem ela é na vida real. "Eu não sou nada disso pessoalmente e não há ódio contra ela (Lopez). Ainda sou fã de J.Lo. Eu sou nativa do Bronx, como não poderia ser sua fã?".

Fonte: Vagalume