Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Faces já gravaram 14 músicas para primeiro álbum em mais de 45 anos

Segundo o baterista Kenney Jones, remanescentes da banda também querem sair em turnê

Vagalume|

Vagalume
Vagalume Vagalume

Os Faces irão voltar à ativa com os três integrantes do quinteto ainda vivos: Rod Stewart, Ron Wood e o baterista Kenney Jones. Jones também adiantou que eles já gravaram 14 músicas, entre faixas compostas recentemente e outras que começaram a ser feitas nos anos 70 e ficaram inacabadas. Ou seja, também podemos esperar, em breve, o quinto trabalho de estúdio da banda, que lançou apenas quatro discos entre 1970 e 1973.

Segundo o músico, uma turnê também está sendo planejada. Eles ainda não sabem se farão um giro por diversos países e cidades ou se irão se apresentar apenas em locais grandes e imponentes como a O2 Arena, em Londres, e o Madison Square Garden, em Nova York.

O quinteto, surgido das cinzas dos Small Faces, chegou ao fim em 1975 depois que a carreira solo de Stewart ganhou tanta força que a separação tornou-se inevitável, e Wood foi convidado para ser guitarrista dos Rolling Stones - posto que é dele até os dias de hoje. A banda tinha ainda o baixista Ronnie Lane, morto em 1997 com esclerose múltipla, e o tecladista Ian McLagan, que se foi em 2014.

Clique para ver no Vagalume

Publicidade

Convites para um retorno não faltaram durante todas essas décadas, mas com Rod sempre reticente em aceitar as propostas e Wood compromissado com os Stones tornaram difícil o reencontro. Ao que tudo indica, McLagan, que sempre sonhou com uma volta, também tinha problemas de relacionamento com Stewart já que, só agora, o vocalista se comprometeu com os ex-parceiros.

Em 2010, uma pequena turnê de reunião foi feita, mas com Mick Hucknall, do Simply Red, nos vocais, e Glenn Mattlock, o ex-baixista dos Sex Pistols, assumindo o posto que foi de Ronnie Lane.

Publicidade
Ron Wood e Rod Stewart quando eram dos Faces
Ron Wood e Rod Stewart quando eram dos Faces Ron Wood e Rod Stewart quando eram dos Faces

Stewart, Wood e Jones tocaram juntos em duas ocasiões desde a morte de McLagan: em um evento beneficente há quase exatos seis anos e no encerramento dos Brit Awards de 2020, quando tocaram seu grande hit: "Stay With Me". Veja essa performance abaixo:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.