Figura emblemática do punk e rock alternativo, Bob Mould lança a raivosa "American Crisis"

Em nova música, ex-líder do Hüsker Dü mostra por que conta com Dave Grohl e Billie Joe Armstrong entre seus maiores fãs

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Nos anos 80, como líder do Hüsker Dü, Bob Mould abriu novos caminhos para a música independente dos EUA ao mostrar que você não precisava se prender às fórmulas do punk e hardcore para ser autêntico e fazer uma música enérgica.

Ao adicionar influências de psicodelia, rock dos anos 60 e 70 no seu som, Mould (junto com o baterista e também compositor Grant Hart e o baixista Greg Norton) iniciou uma pequena revolução que desembocaria na explosão de bandas como Nirvana e Green Day nos anos 90 - tanto Dave Grohl quanto Billie Joe Armstrong já declararam publicamente o seu amor pela banda.

Mould não fez o mesmo sucesso que aqueles a quem influenciou, mas desde o fim do trio, em 1988, sempre se manteve ativo lançando uma série de discos de rock potente e melodioso.

O guitarrista acabou de lançar uma nova música, que deverá surpreender os fãs mais antigos por mostrá-lo em sua faceta mais pesada e raivosa. "American Crisis" é uma canção curta e urgente com o cantor mostrando toda a sua indignação com os EUA de 2020 - a letra começa com o compositor dizendo que ter crescido nos anos 80 tinha sido ruim o bastante e que ele não imaginava que estaria vivendo tudo aquilo de novo tantos anos depois

A faixa é o primeiro aperitivo de "Blue Hearts", o novo álbum do artista, que chega ao mercado em 25 de setembro.

Ouça:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume