Vagalume "folklore" de Taylor Swift é o álbum do ano para a Rolling Stone

"folklore" de Taylor Swift é o álbum do ano para a Rolling Stone

Fionna Apple, Bob Dylan, Dua Lipa, Halsey, BTS e Ariana Grande também estão no top 50

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

"folklore" de Taylor Swift foi eleito o melhor álbum do ano para a edição americana da "Rolling Stone". Para a publicação, não seria exagero dizer que o trabalho entrará para a história como o disco definitivo da quarentena, e que suas canções nos trouxeram "alento e catarse no momento em que mais precisávamos".

Até o momento, esta foi a primeira vez que o álbumencabeçou uma lista deste tipo. O que se viu até agora foi uma tendência a se premiar Fiona Apple e seu "Fetch The Bolt Cutters" (como fizeram Paste, Consequence Of Sound, Stereogum e Entertainment Weekly). como o grande destaque dos últimos 12 meses - na lista da RS ele ficou em segundo lugar.

O top 50 da revista tem outros discos que estão aparecendo com frequência nesses balanços - Bob Dylan, Dua Lipa, Run The Jewels, Waxahatchee, Phoebe Bridgers, HAIM, Jason Isbell and the 400 Unit e Fleet Foxes - mas também algumas novidades.

Estão na lista os mais recentes trabalhos de Lady Gaga, Ariana Grande, Halsey, Miley Cyrus e The Weeknd, bem como discos de nomes do rock alternativo dos anos 90 (Stephen Malkmus e Jeff Tweedy), veteranos como AC/DC, Bruce Springsteen e Paul McCartney (com o ainda inédito "McCartney III"), além de Bad Bunny, Hayley Williams e BTS (com "Map of the Soul: 7").

Estes foram os dez discos com melhor colocação na lista:

10. Phoebe Bridgers - "Punisher"
09. Jessie Ware - "What's Your Pleasure?"
08. Lil Uzi Vert - "Eternal Atake'"
07. Waxahatchee - "Saint Cloud"
06. Run the Jewels - "RTJ4"
05. Dua Lipa - "Future Nostalgia"
04. Bob Dylan - "Rough and Rowdy Ways"
03. Bad Bunny - "YHLQMDLG"
02. Fiona Apple - "Fetch The Bolt Cutters"
01. Taylor Swift - "folklore"

Fonte: Vagalume

Últimas