Vagalume Genesis volta aos palcos para turnê que deverá ser de despedida. Veja trechos dos shows

Genesis volta aos palcos para turnê que deverá ser de despedida. Veja trechos dos shows

Com Phil Collins tendo de cantar sentado, é pouco provável que o trio volte a tocar depois que a turnê atual chegar ao fim

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Após 14 anos, o Genesis voltou ao palco no início desta semana para aquela que, muito provavelmente, será a sua derradeira turnê. O vocalista Phil Collins já disse, em entrevista, que a "The Last Domino Tour?", talvez não precisasse desse ponto de interrogação em seu título.

Collins está fisicamente debilitado, como já se viu em seus shows solo no Brasil em 2018, e não consegue tocar bateria, "eu mal consigo segurar uma baqueta", falou à revista Mojo. Portanto, é difícil imaginar Collins, Mike Rutherford e Tony Banks caindo na estrada depois que esse giro, com 14 shows na Inglaterra, dois na Escócia, 17 nos EUA e quatro no Canadá, chegar ao fim.

A banda está se apresentando com dois músicos extras: Daryl Stuermer, que, desde 1978 os acompanha na guitarra e baixo em apresentações ao vivo, e Nic Collins, filho de Phil, na bateria. O setlist tem mais de duas dezenas de músicas, algumas mostradas de maneira editada ou em formato de medley, e é focado na fase em que o grupo abraçou a música pop e atingiu o megaestrelato, ou seja a época de hits como "Invisible Touch", "Mama", "That's All", "Land Of Confusion" ou "I Can't Dance".

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Há também alguns acenos para a fase mais progressiva da banda, quando Peter Gabriel era o vocalista, com "Carpet Crawlers", "I Know What I Like (In Your Wardrobe) e "The Lamb Lies Down On Broadway", e também á fase posterior, em "Afterglow" e "Follow You Follow Me", a música que lhes abriu as portas para o sucesso de massa, em 1978.

Até agora, eles já fizeram dois concertos, ambos em Birmigham, e os vídeos de fãs já apareceram no YouTube. Veja alguns deles:

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume


Assista também o documentário feito pela PBS, a rede pública de televisão dos EUA sobre a nova turnê:

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas