Vagalume Genival Lacerda, lenda do forró, morre aos 89 anos

Genival Lacerda, lenda do forró, morre aos 89 anos

Cantor de "Ela Deu o Rádio", "Severina Xique-Xique e "De Quem É Esse Jegue" estava internado com COVID-19

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Genival Lacerda morreu aos 89 anos vítima de complicações causadas pela COVID-19. Verdadeira lenda do forró, o cantor ficou famoso especialmente por suas músicas bem-humoradas, com letras repletas de duplos sentidos e sua divertida figura - a sua dança segurando a barriga era quase uma marca registrada. Ele teve uma carreira longa, sua primeira gravação data de 1955, mas só foi alcançar o sucesso quase duas décadas depois, quando passou a aparecer com frequência nos programas de auditório televisivos. O artista estava internado há mais de um mês em Recife. Ele também sofria com Mal de Alzheimer e teve um AVC no ano passado.

Lacerda gravou muitos sucessos que ainda hoje estão na cabeça de muitos brasileiros - "Radinho de Pilha", "Severina Xique-xique" (do refrão "ele tá de olho é na butique dela") e "De Quem é Esse Jegue", sendo as mais populares.

Genival também podia ser visto como o cronista de um certo cotidiano brasileiro. Qualquer assunto que estivesse em voga no país poderia servir de motivo para uma canção, sempre cantadas do ponto de vista do migrante que veio para a cidade grande: a onda dos biquínis "Fio Dental", um bordão de programa televisivo , o sucesso de Sylvester Stallone e seu personagem Rambo ou até, mais recentemente, a chegada da Internet, e das redes sociais, aos interiores do país.

Por sua presença constante na televisão, na década de 80 era comum vê-lo em todas as emissoras, ele se tornou uma referência, em alguns casos até a primeira, do forró para muitos brasileiros que cresceram naquela época.

Relembre alguns dos maiores, e mais divertidos sucessos de Genival Lacerda:

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas