Greg Kihn, sucesso nos anos 80 com "Jeopardy", morre aos 75 anos
Cantor e compositor também escreveu livros de horror e foi radialista
Vagalume|Do R7
O cantor e compositor Greg Kihn, do sucesso "Jeopardy", segundo lugar na Billboard em 1983, morreu na terça-feira (13) aos 75 anos. o anúncio foi feito hoje (15). O músico sofria com a doença de Alzheimer.
Bastante querido entre os fãs de power pop, por suas músicas de melodias fortes, muito influenciadas pelo rock dos anos 50 e 60, Kihn chegou ao top 40 em outras duas ocasiões, com "The Breakup Song (They Don't Write 'Em)", de 1981 (15° lugar) e Lucky (30° em 1985).
Kihn lançou seu disco de estreia em 1976, mas só começou a chegar a um público maior anos depois, já no começo da década seguinte quando os LPs passam a ser creditados à Greg Kihn Band. O músico ainda escreveu livros de horror e teve uma carreira bem sucedida como disc jockey que durou quase duas décadas.
O norte-americano de São Francisco também tinha um fã famoso na figura de Bruce Springsteen, de quem ele gravou a pouco conhecida "For You" em 1977.
Algum tempo depois, o astro foi vê-lo ao vivo e, além de elogiar a cover, lhe deu de presente uma música inédita. Greg gravou "", em 1979. Na voz de seu autor, a canção só foi ser lançada quase duas décadas depois.
Veja o clipe de "Jeopardy", grande hit dos primórdios da MTV:
Clique para ver no Vagalume
Fonte: Vagalume