Ivete Sangalo critica brigas e polêmicas nas redes sociais: "Perda de tempo"

Cantora, mencionada em áudios da confusão entre Ludmilla e Anitta, deu sua opinião sobre o assunto

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Ivete Sangalo deu uma entrevista ao programa Domingão do Faustão, neste domingo (22), e acabou dando sua opinião sobre algumas recentes polêmicas e brigas que aconteceram nas redes sociais, principalmente entre artistas nacionais, como Anitta e Ludmilla.

A baiana, que acabou sendo mencionada nos áudios vazados da confusão entre as duas cantoras, não citou nomes mas criticou a situação, chamando de "perda de tempo" e afirmando querer usar sua voz para assunto mais relevantes, como a luta contra o racismo.

"Eu acho o seguinte, que todas essas histórias que porventura venham de canais negativos, de canais sem otimismo... a gente já tem muito assunto difícil pra lidar. Eu acho importante, e isso inclusive são conselhos que eu dou a outras colegas, que você reconheça a sua essência, a sua verdade. E não há nada que o outro diga que possa colocar em risco a sua integridade. Você está fortalecido naturalmente quando reconhece o que você é e as coisas que você realiza. Nenhuma outra pessoa pode trazer pra mim o ônus de uma coisa que eu não vivo", disse ela.

"Então, naturalmente, quando você responde a isso, quando canaliza isso, quando é um amplificador dessas ideias negativas, você acaba reforçando aquela atitude, que é uma atitude mesquinha, uma atitude sem nenhuma estrutura emocional. Uma forma de você trazer o exemplo é do tipo: 'isso não vai continuar, porque eu tenho a compreensão, o discernimento e o distanciamento - que não é social, mas emocional - dessas circunstâncias'", continuou Ivete.

"Eu dentro dos meus 25 anos de carreira, da minha experiência como ser humano, da estrutura de relação que eu tenho com a minha família e das prioridades que regem a minha vida, eu entendo que isso, definitivamente, é uma perda de tempo. Eu prefiro ser um canal, por exemplo, para falar de coisas que tem relevância, como a discussão sobre o racismo. Eu me fortaleço vendo que isso se transformou numa discussão diária, permanente, constante, falar de fato num assunto que tem relevância. Não fofoca, não 'disse me disse'. Vamos tratar, vamos nos utilizar para falar de fatos com relevância", pontuou a cantora.

Ivete ainda reforçou que a luta pela igualdade, respeito e contra o racismo precisa ser o foco atual na mente das pessoas. "Para que isso venha de forma lúcida, precisamos perder menos tempo com bobagens, com inverdades, com fofocas", acrescentou ela. "Eu tenho vergonha de pegar o meu tempo e destinar a essas arestas... enfim, de quem não tem o que fazer. Eu não tenho paciência pra isso."

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume