Vagalume Kate Stables apresenta, com exclusividade, o novo álbum do This Is The Kit para o Vagalume

Kate Stables apresenta, com exclusividade, o novo álbum do This Is The Kit para o Vagalume

A cantora e compositora apresenta para o público brasileiro "Off Off On", seu elogiado disco, e fala sobre a sua carreira

Vagalume
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Kate Stables vem lançando álbuns desde 2008 sob o nome This Is The Kit. A compositora construiu nesse tempo uma obra sólida e que se mostra sempre em evolução, em uma música difícil de ser definida. Em suas canções percebem-se influências de folk inglês dos anos 60 , do rock experimental dos anos 70 e também de PJ Harvey (seu disco anterior, "Moonshine Freeze" foi produzido por John Parish, um dos colaboradores mais constantes de Harvey).l.

Bastante influenciada pela literatura, Stables, que é inglesa mas vive em Paris, também já foi indicada ao prestigiado prêmio Ivor Novello, que celebra a excelência britânica e irlandesa na arte da composição.

"Off Off On" é o mais novo álbum do This Is The Kit. Ele acaba de ser lançado e vem colhendo muitas criticas positivas da imprensa especializada. No Metacritic, o disco está com média 87, com os jornalistas chamando o disco de espetacular e de que ele mostra Stables no auge de suas forma.

Vagalume

Vagalume

Vagalume

Com exclusividade, Stables topou apresentar a sua música para o público do Vagalume e ainda destacou algumas de suas canções para quem ainda não conhece o seu trabalho. Veja o que ela disse:

"Olá! Deixe-me ver se posso escrever algo sobre "Off Off On" para aqueles de vocês que ainda não ouviram o álbum ou o This Is The Kit.

Este é o meu quinto álbum e eu o gravei na Inglaterra com o resto da banda, Neil Smith, na guitarra, Jamie Whitby-Coles na bateria, Rozi Plain no baixo e a guitarra de Jesse D Vernon. Nós usamos o Real World Studios (de propriedade de Peter Gabriel) e a produção ficou nas mãos de Josh Kaufman.

Esta é uma coleção de canções sobre várias coisas diferentes, mas, ouvindo todas agora, vejo alguns temas recorrentes: a responsabilidade que devemos ter sobre a gente e os outros, a maneira como interpretamos a nós e ao mundo ao nosso redor. como podemos escolher mudar nossos padrões de comportamento e ser melhores. Confiança. esperança e perseverança."
Vagalume

Vagalume

Vagalume

Aqui vão algumas canções para apresentá-los um pouco ao que eu faço:

"This Is What You Did"

"Este foi o primeiro single a ser lançado de 'Off Off On'. ele tem o banjo como instrumento principal e examina aquela espirais de depressão psicológica em que, por vezes, acabamos caindo, por culpa nossa?, culpa dos outros? Que seja, de qualquer forma, pode ser complicado nos livrarmos desse círculo vicioso e tentarmos voltar a algum pensamento mais positivo. Muitas vezes, tudo o que precisamos é tão simples quanto sair de casa e correr ao ar livre. Todos precisamos sair e respirar ar fresco e ver o céu todos os dias."

Clique para ver no Vagalume

"Moonshine Freeze":

"Esta é a faixa-título do meu quarto álbum, que foi produzido por John Parish e gravado em Bristol nos estúdios Invada de Geoff Barrow (do Portishead). Foi ótimo fazer esse disco na cidade onde eu morei e metade da banda ainda mora. Bristol teve um papel importante na minha estrada musical e familiar e eu realmente sinto falta disso no momento. Esta faixa fala sobre a forma como entramos e como nos sincronizamos uns com os outros, bem como sobre o efeito de certos números em nosso pensamento e compreensão do mundo. o 3 é cósmico."

Clique para ver no Vagalume

"Bashed out":

"Esta é a faixa-título do meu terceiro álbum, lançado em 2015. Aaron Dessner (do The National) o produziu e trouxe muito para o som e atmosfera dele. Essa música tem um sentimento semelhante ao de algumas das músicas do "Off Off On", o da perseverança através da adversidade, passar por tempos difíceis, mas depois se levantar e continuar e ainda ser capaz de ver a beleza do mundo ao seu redor."

Clique para ver no Vagalume

"Sometimes the Sea"

"Essa é do meu segundo álbum "Wriggle Out The Inquless" (2010) que gravamos principalmente com nossos amigos François Amaury e o Simon do Frànçois & The Atlas Mountains. Eu toco esta no banjo e é o Rozi que faz a bela nota de guitarra slide no refrão."

Clique para ver no Vagalume

"Two wooden spoons"

"Esta foi uma das primeiras canções que escrevi quando me mudei para a França em 2005. Ela está no meu primeiro álbum, "Krulle Bol" de 2008, e fala sobre a forte ligação que pode existir entre duas pessoas através do tempo, espaço e paisagens."

Clique para ver no Vagalume

Ouça também "Off Off On":

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume

Últimas